Páscoa, Linguagem De Amor Do Pai

Êxodo 12:1-14 

A festa da Pascoa em Israel dura sete dias, então ainda estamos celebrando. A Páscoa Bíblica é o ato salvífico de Cristo morrendo na Cruz para nos resgatar, proclamar nossa vitória e profetizar nossa entrada no Céu. Ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a alegria da certeza da vida eterna. Jesus morreu e ressuscitou! Por causa dessa verdade, somos milhares e milhares que trazem o aumento do Reino de Deus. Sua morte trouxe-nos vida, e nossas vidas são o resultado dessa profecia, dessa chamada que nos fez cidadãos do Céu. A Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo e representa mensagens exclusivas:
 
1. Livramento de morte. A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte. Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna, não morre mais. A Bíblia diz que Jesus morreu, ressuscitou e está vivo. NEle, nós também teremos a mesma vida quando partirmos deste mundo passageiro. Temos a vida eterna porque fomos libertos da morte, comprados pelo sangue do Cordeiro!
 
2. Libertação da escravidão. A Páscoa se manifestou para nos livrar da escravidão do pecado. Assim como os filhos de Israel estavam presos no Egito e o Senhor os livrou, assim Deus enviou Seu Cordeiro Pascal, Jesus, para nos livrar do pecado. A Bíblia diz, em João 1:29, que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Também no livro de João 8:36, está escrito que quando somos libertos pelo Filho do Homem, então, verdadeiramente, somos livres. Nós somos livres em Cristo Jesus!
 
3. Arrancar as pragas da vida. No dia da Páscoa realizada no Egito, o povo hebreu testificou juntamente a todos os egípcios que o Deus de Israel é o Senhor Todo Poderoso. O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido. A Páscoa é a chance de Deus para arrancar as pragas do povo, pois o Cordeiro Pascal encerra todas as maldições. Ele se tornou maldição em nosso lugar para que fôssemos libertos de todas as pragas.
 
4. Herdar a terra. Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos em Cristo a nossa herança. Romanos 8:17 nos diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus. Essa é a herança da glória. Deus, por misericórdia e graça, dá-nos a chance de conquistarmos novos território a medida em que caminhamos, pois somos povo de Deus, geração eleita para vencer sempre. Você é mais que vencedor (a).
 
5. Rendição completa. Desde Gênesis, no capítulo 3, quando o homem foi coberto com pele de carneiro por causa do pecado, Deus já estava apontando para o Calvário. Ele fez a promessa de que um dia veríamos o Cordeiro manifestado como Gente, que morreria, ressurgiria, iria para a Glória, mas voltaria para buscar Sua Igreja.
 
Há uma mistura entre esse Deus que veio à Terra em forma de homem, e Seu Corpo na Terra, a Igreja. O Céu tem uma representação legal do homem: Jesus Cristo, o nosso Intercessor que está à direita de Deus (Hebreus 7:25), e a Terra também tem seu representante legal do Céu: a Igreja movida pelo Espírito Santo, os filhos de Deus lavados e redimidos pelo sangue do Cordeiro. Podemos observar, então, que quando Deus quer mudar o curso das coisas na Terra, Ele convoca a Sua representação legal, a Igreja, a geração eleita. Somos canais de Deus para que Ele possa nos usar como quer e trazer Sua glória sobre as nações, anunciando que o Cordeiro Pascal está vivo.
 
Quem compreende a visão do Cordeiro Pascal e se encontra com Ele não pode continuar o mesmo. Ele é a nossa Esperança e a nossa Vida. Deuteronômio 30 diz que devemos andar nos estatutos do Senhor, porque Ele é a nossa vida. João 1 diz que Ele é a Vida, e, quando ressuscita Lázaro, diz: “Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá.”
 
6. Garantia de Pureza. No Egito, o povo hebreu marcou as portas das casas com sangue. Aqueles que estão ligados com o Cordeiro Pascal em casa têm a legalidade para fluir o Reino de Deus, para ver a glória de Deus na sua própria casa. O Senhor disse que, quando o anjo da morte passasse e visse a marca do sangue, passaria por cima e não mataria o primogênito. Hoje a sua casa, em Cristo, tem não apenas a porta ungida, mas toda ela recebe a cobertura do Cordeiro de Deus.
 
A Bíblia diz que nós fomos purificados pelo sangue. O sangue de Jesus não é brincadeira para nos lavar num dia e deixar-nos sujos no outro. “O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.” (I João 1:7). O sangue é a garantia de pureza que temos. Há poder no sangue de Jesus! Quem tem Jesus como Rei em sua casa tem toda sua casa debaixo desta garantia.
 
7. Cumprimento Profético. Jesus morreu e ressuscitou, mas tudo já tinha sido anunciado por meio de profecias. Deus mesmo denunciou-Se, comprometeu-Se. Quando prometemos alguma coisa, devemos cumprir, porque selamos um compromisso. Quando não prometemos, não podemos ser cobrados, mas se prometemos, ficamos aliançados. Em Gênesis 3:15, Deus prometeu que nasceria Aquele que pisaria a cabeça da serpente e a esmagaria.
 
Os profetas diziam: Ele chegará! E hoje a Igreja se levanta para dizer: Ele voltará! A Páscoa aponta para Aquele que morreu, ressuscitou e voltará. O nosso Jesus não está mais morto, apesar de Roma ainda proclamar o Cristo pendurado no madeiro, um “Senhor” morto. A Páscoa que celebramos nos garante o cumprimento da volta do Senhor. (João 14:1-3)
 
8. Singularidade. As coisas do Reino de Deus são simples. Não precisamos inventar passos para sermos batizados no Espírito Santo ou para aceitar Jesus. A Bíblia diz que precisamos apenas confessar com a boca Jesus como Senhor e com o coração crer que Deus O ressuscitou dentre os mortos. “Em Romanos 10:9,10 diz: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”
 
A verdadeira Páscoa aponta para a redenção, para a salvação, para o resgate e para a vida que devemos viver no Pai Celeste. É uma linguagem no reino espiritual de como fomos arrancados das trevas e de como Jesus nos trouxe para o Seu Reino de luz.
 
Páscoa é libertação. Páscoa demonstra a linguagem de amor do Pai, entregando Jesus Cristo para morrer na Cruz do Calvário, para salvar a você e a mim. Por tudo isso, por tanto sacrifício de Jesus, não podemos compactuar com a páscoa pagã, que nada tem a ver com a Páscoa verdadeira. Sejamos firmes e não nos dobremos à páscoa mentirosa que o mundo oferece, trocando o Cordeiro por um animal imundo, o coelho. Devemos ensinar e Celebrar a verdadeira Páscoa na igreja e em família, como deve ser.
 
Você gosta de chocolate, hum, é bom, também gosto, mas lembre-se, isso não tem nada haver com Pessach, com a Pascoa do Senhor. Jesus representa o Cordeiro que foi morto e o seu sangue nos comprou para sermos propriedade exclusiva do Deus Todo Poderoso. (IPedro 2:9; I Coríntios 6:20).
 
Fonte: Mir
 
Compartilhar: Dê um testemunho daquilo que Deus fez na sua vida e diga o que Jesus representa para você hoje? Os visitantes deixe-os na liberdade, não os constranja, deixe-os ouvir os testemunhos.
 
Amamos vocês!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
 
Imprimir