Exerça de forma correta o seu poder de Escolha

Deuteronômio 30: 15 a 20; João 1:10-12; 14:6;
 
A Bíblia diz que Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, ou seja, com identidade própria, vontades definidas e direito de escolha. Este poder para escolher se mantém inalterado até os dias de hoje, e a mesma proposta feita por Deus através de Moisés é feita hoje a cada pessoa que ouve a Palavra de Deus (quando anunciamos Jesus), pois ela propõe uma escolha e uma decisão.
 
Receber o perdão que há em Jesus, e receber a vida que Ele conquistou para nós quando ressuscitou, é uma questão de decisão. Isto é, escolher a vida ao invés da morte, a bênção ao invés da maldição, porque a partir deste livre arbítrio (direito de livre escolha) dado ao homem, tudo é uma questão de decisão.
 
Temos o poder de mudar todas as coisas na vida, com base na promessa de Deus (nos conduzir pelo caminho do bem ou do mal) e a partir da escolha que fazemos. Quando ouvimos a voz de Deus nos revelando que há um caminho de vida, de perdão, de amor, de salvação que é Jesus, (“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6) então permanecer no pecado, na dor, na angústia e nos caminhos de morte é uma questão de decisão pessoal.
 
Deus declara que a escolha de amá-Lo e obedecê-lo, conduz à vida, conduz à bênção e que virar as costas para Ele, não renunciando ao pecado conduz ao sofrimento, à maldição e à morte. A escolha sugerida por Deus (vs. 19) é que recebamos Seu perdão e a Sua vida. Quando recebemos Jesus Cristo como Senhor e Salvador, nascemos de novo e esse novo nascimento abre os nossos olhos para ver e entrar no reino dos céus (João 3:3,5).
 
Também a melhor escolha que alguém pode fazer, é o caminho da obediência aos mandamentos de Deus, pois eles não são penosos, ou difíceis de cumprir, mas são portas abertas para o êxito e a garantia da vida eterna. (Quem cumpre a Palavra de Deus tem sucesso na terra e no céu).
 
A escolha por viver na presença de Deus, sendo uma pessoa que investe na vida espiritual nos conduz a outras escolhas e decisões importantes. Muitas pessoas estão vivendo infelizes, por não terem consciência de que algumas decisões que tomarem poderá mudar sua vida.
 
Por exemplo, assim como viver sob a bênção de Deus é fruto de uma decisão, aceitar Jesus como mediador entre nós e o Pai (I Tm. 2:5), amar qualquer pessoa também é. Se decido amar, Deus me capacita a amar até meus inimigos. Se eu decido perdoar (o que é uma ordenança de Deus) então Deus remove do meu coração toda amargura.
 
Quando decido amar minha esposa, meus filhos e meus pais, então Deus derrama este amor que restaura e aperfeiçoa minha família. Se eu decidir ser próspero, então Deus me conduzirá pelo caminho da prosperidade e coisas sobrenaturais, bênçãos inesperadas me farão prosperar.
 
Se eu decido cumprir a vontade de Deus, então Deus me concederá unção, para ganhar vidas, fazer discípulos e ser um multiplicador, um homem/mulher de êxito. Para cada decisão nossa, há um respaldo, uma unção de Deus para que nos realizemos naquilo que decidimos ser ou fazer, porém se eu não decidir, nada acontece.
 
Deus quer nos abençoar através de um relacionamento com Ele, mas precisamos querer e decidir: Decida hoje:  
  • Amar a Deus fazendo uma aliança com Ele, perdoar seus inimigos (aqueles que o feriram);
  • Decida hoje amar sua esposa, seu esposo, seus filhos, seu pai, sua mãe e seu próximo;
  • Decida hoje servir a Deus, ser obediente à Sua Palavra, caminhar firmemente em direção aos projetos Dele para você, trilhando os passos da visão, indo ao Encontro, sendo o melhor aluno da Escola de Líderes, sendo um líder de célula, formando sua equipe de 12 discípulos. CREIA! Em todas estas coisas Deus te capacitará e te abençoará! 

Parte desta ministração foi tirado da IES

Sabemos e cremos que a Paz e o Amor existem, pois nosso Senhor Jesus nos manifestou e é por Ele que vivemos e existimos. Aprendemos com Deus através da sua Palavra a sermos honestos em tudo, então seja também honesto com você mesmo e assim conseguirá se olhar no espelho sem sentir vergonha, sabendo que és muito amado (a) do Senhor.
 
Decida hoje a ser autêntico no agir, na palavra, no pensar e no falar e não pense que você não é ninguém, veja quem realmente você é hoje em Deus, seja honesto com você, avance e busque ser aquilo que Deus projetou para sua vida. Você, sua fé em Jesus, sua fidelidade e integridade não tem preço.
 
Decida hoje ajudar aos necessitados, aos amigos, e até aqueles que se levantam contra você, somos devedores do perdão e do amor, pois Deus nos perdoou e nos amou. É assim que Jesus Cristo será refletido na sua vida e serás confirmado como filho do Pai celeste e usufruirá da herança do reino que Jesus conquistou para você.
 
Decida viver a vida cristã genuinamente, tem muita gente por aí brincando com Deus e sua Palavra. Decida sempre ter tempo para Deus, para você, para sua família, para seus discípulos e não fique calado quando tiver que falar, nem fale na hora do silêncio, existem momentos que precisamos ouvir e refletir. Esse é o tempo da decisão por uma vida cristã madura e pautada nos princípios eternos de Deus.
 
Chegamos ao final de 2012 e estamos nos aproximando de 2013, o ano da maturidade, ano em que teremos base para sustentar as conquistas e mantermos os milagres. Por isso queria te agradecer pelo teu trabalho e empenho aqui na IACC, aqui na sua célula, nos Encontros e eventos. Obrigado pelo teu esforço e dedicação para consolidar, discipular e por ter decidido ser discípulo seguindo a ordem de Jesus.  Obrigado pela sua decisão de fidelidade para com Deus e para conosco, e, pelo esforço para estar em cada reunião de discipulado.
 
Para nós os Apóstolos e líderes nesta rede e célula, é motivo de orgulho santo, de muita alegria termos você como nosso discípulo e ovelha aqui na IACC, aqui no reino de Deus. Você será cada vez mais uma pessoa de excelência, um conquistador(a), um pai e mãe de uma multidão de filhos legítimos. Com certeza você formará seus doze com rapidez e qualidade, pois você é uma pessoa dedicada, obrigado por estar conosco e parabéns pelo seu trabalho e por estar aqui na igreja e nesta célula.
 
Como já declamos na carta que enviamos, que 2013 seja um ano para você fazer de cada sonho que Deus colocou em você uma realidade. O ano de 2013 será um tempo de consolidar a maturidade, será diferente, será melhor, pois um ciclo terminou para que o novo se inicie, e este será o melhor e sempre será crescente na sua vida. A cada ano, você viverá do melhor! É um Novo tempo de Deus na sua vida! Decida escolher hoje o caminho da vitória e da vida que é viver com Jesus Cristo em seu coração!
 
Feliz 2013, te veremos no culto de domingo e na virada do ano! Amamos e abençoamos vocês com a vida de DEUS!
 
Compartilhar: Apenas fale do que esta palavra falou ao seu coração e se você tem sonhos e projetos para 2013. Se tiver decida colocar no papel a apresentar diante do Senhor na virada do ano na igreja.
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
 
Imprimir