Edificando uma igreja de Vencedores

Texto II Coríntios 3:4-6; Atos 4: 32,36; 1° Pedro 2:5

Estamos nos aproximando do ano da maturidade, este é o decreto do Eterno para um avivamento legítimo, por isso estamos desenvolvendo alguns temas para definir alguns alvos fundamentais para a igreja como um todo. Conforme definimos nas duas ministrações anteriores, o nosso primeiro alvo é ser uma igreja família que vive o amor de Deus. O resultado de viver este amor nos leva a outro patamar que é de suma importância para nossa vida, família e ministério.  
 
Este novo patamar se torna o segundo alvo do nosso desafio que é edificar uma "Igreja de Vencedores," onde cada membro se torna um discípulo prospero, frutífero e multiplicador, e cada casa uma célula, um lugar de comunhão, um lugar de cura, um lugar de alegria, um lugar onde o amor de Cristo flui naturalmente, este lugar é uma extensão da igreja. Temos visto isto já acontecendo, mas de uma maneira ainda distante daquilo que Deus quer. É apenas o começo de algo tremendo que Deus já está fazendo nas nossas vidas. Somos a família IACC, por isso viveremos das promessas de Deus!
 
Temos aprendido que onde eu estou, querendo ou não, estou Edificando algo bom ou ruim. Fomos chamados por Deus em Cristo Jesus para edificarmos sua igreja, somos chamados de pedras vivas, somos edificados casa espiritual e sacerdócio santo, estamos edificando um corpo para Cristo, a igreja.
 
Amados, edificar quer dizer construir, nós estamos construindo sempre a nossa volta algum tipo de edifício, mas a grande questão é quem é a sustentação deste edifício, quem é o alicerce? A resposta é Jesus, o verbo Vivo. Jesus falou em Mateus 7:24-27 que existe dois tipos de construção, uma na rocha e outra na areia. Ele falou que é na hora da tempestade  que vamos saber em que tipo de fundamento eu estou edificado. É interessante que ao mesmo tempo que eu estou edificando eu estou sendo edificado e quando sou edificado, fico forte, minha fé se torna viva e me torno uma pessoa inabalável.
 
1.      Uma igreja de vencedores
 
Em Romanos 8-37  diz que "em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores, pois Ele nos amou. Isso é tremendo! É o Senhor quem toma em suas mãos os meus problemas, é Ele quem guerreia as minhas, guerras. Eu só preciso me posicionar e me entregar a Ele fazendo a Sua vontade. Na igreja do Senhor não existe lugar para covardes ou tímidos, pois estes são pessoas paradas ou pessoas desistidas, estas recuam diante dos obstáculos. A Palavra de Deus diz em Apocalipse. 21:8 que os covardes não herdarão o Reino de Deus.
 
Agora, este desafio de Deus para as nossas vidas requer disposição, determinação e dependência dEle. Eu preciso estar totalmente envolvido com a igreja, com todos os irmãos para que como corpo sejamos fortalecidos, eu e você somos discípulos, somos pedras vivas nesta construção e como tais precisamos estar ativos e não passivo.
2.      Cada crente um ministro
 
Que privilegio para nós sermos ministros, discípulos, discipuladores e líderes na casa de Deus, como é bom estarmos integrado na equipe dos doze. A Palavra de Deus diz em 2° Coríntios. 5:20 que somos embaixadores em nome de Cristo, Deus nos confiou o ministério e a palavra da reconciliação. Que coisa linda, hoje em Cristo Jesus você e eu podemos resgatar vidas das trevas ministrando a Palavra de Vida, é bom saber que somos parceiros do Espírito Santo que nos capacita para que esta palavra vá de encontro com a necessidade das pessoas.
 
Eu e você fomos chamados para servirmos com alegria ao Senhor com a nossa vida, com os nossos bens, com os nossos talentos e dons. Um dia vamos comparecer perante Aquele que nos confiou o ministério da reconciliação, e Ele vai querer o relatório e a pergunta vai ser: "O que você fez com tudo que eu coloquei em suas mãos? Com certeza o Senhor vai querer um relatório de frutos  conquistados com muita dedicação alegria e prazer. Tenho certeza que o Senhor Jesus muito se alegrará por ver você com os seus frutos naquele grande dia!
 
Deus está investindo em você através do seu líder para que sejas ministro no Seu reino. Lembre-se: Deus quer usar você, tua disposição para resgatar vidas, porque um dia Deus usou alguém para falar com você, e você foi alcançado com o amor de Cristo e foi salvo.
 
Cada pessoa e Ministério é importante, todos são necessários e úteis, alguns ministérios são mais visíveis, outros ficam nos bastidores, mas todos são igualmente valiosos e nós dependemos uns dos outros, nenhum ministério é independente e quando uma parte não funciona bem ,todo o corpo sofre. Aprendemos napalavra ministrada para as mulheres que não somos grupo, somos equipe.
 
Amados, o que Deus nosso Senhor deseja, é que a unção dEle esteja fluindo em nossas casas, onde acontece o compartilhar da Palavra, onde os milagres são vistos, onde existe uma vida de oração, onde acontece a adoração, unidade, respeito mutuo, submissão á liderança e isto com alegria e não forçado. Esta realidade nos levará a um ajuntamento como corpo no momento da celebração de domingo e nas nossas reuniões de células.
 
É evidente que o simples fato de abrirmos as portas de nossa casa para que nela o evangelho seja compartilhado, permite que se acenda um raio de luz que ilumina a todos os familiares, trazendo salvação. Abrir uma célula não apenas fortalece a cada pessoa espiritualmente, mas também facilita a cada um crescer no conhecimento de Deus.
 
Gostaria que orássemos no final por tua casa e família? Você é especial! Sabia!!!
 
Compartilhar:
1.      Você entendeu que você pode ser um ministro (líder) chamado para o ministério? Já orou sobre isso? Você tem estado envolvido com a célula, igreja e com os irmãos?
 
2.      Além de ministro (futuro líder) você já identificou outra área que você sonha em desenvolver? Qual o seu potencial, talento…?
 
3.      Aprendemos que no reino de Deus cada casa deve ser uma igreja e cada membro um ministro, você já pensou em abrir uma Célula em sua casa? Existe alguma dificuldade? Quer orar sobre isso? Se caso você desejar, faremos uma oração a respeito, mas fique em paz, só se Deus tocar seu coração.
 
 
No amor de Cristo!
 
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
 
 
Imprimir