O poder do evangelho de Cristo

 A primeira parte deste esboço foi escrita pelo Apóstolo Fabio Abbud

Marcos 16: 14 a 20; Romanos 1:14-16 e 10:9-15
 
Este texto de Marcos 16 mostra o desfecho da missão de Jesus como homem na terra. Durante os três anos que o Senhor Jesus esteve entre os seus discípulos, ele sempre lhes falou que morreria na cruz para libertar a humanidade do pecado, como também por várias vezes revelou que três dias após a Sua morte, ressuscitaria, para que todos os que cressem neste milagre fossem salvos para uma vida com Deus.
 
Tudo aconteceu exatamente como Jesus havia dito e quando Ele ressuscitou, muitos não creram no poder de Deus, porém, a incredulidade de alguns não pôde impedir Jesus de continuar sua missão, que está se desenvolvendo até hoje, através de cada homem de cada mulher que crê que Jesus Cristo está vivo.
 
Jesus deu aos seus discípulos que havia treinado ordens específicas a respeito de continuarem aquilo que Ele havia começado, dizendo-lhes:
 
1.      Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura – Deus quer que toda a humanidade seja salva, que todas as nações conheçam o evangelho da salvação.
 
2.      Quem crer e for batizado será salvo – Todo aquele que recebe Jesus como seu Senhor e salvador confirma sua fé através do batismo nas águas, tem a salvação (vida eterna) e a remissão dos pecados (perdão permanente através do arrependimento).
 
3.      Estes sinais hão de acompanhar os que crêem. Em Meu nome:
 
·      Expelirão demônios (libertação dos oprimidos);
·      Falarão novas línguas (batismo no Espírito Santo);
·      Pegarão em serpentes e se beberem veneno não perecerão (terão domínio sobre o mal);
·      Imporão as mãos sobre os enfermos e estes serão curados. (a cura divina é um sinal da manifestação do poder de Deus no meio dos cristãos, e, este poder está presente hoje na vida dos que creem!!!)
 
Crer implica em viver, pregar, agir, ir. Este poder é dado a TODOS os que se determinam a pregar o evangelho, pois no ato de pregar, este poder e liberado!!!
 
Depois de enviar assim os discípulos, Jesus foi elevado ao céu e por Ter triunfado sobre o pecado, a morte e o mal, foi exaltado estando assentado à destra de Deus. Os discípulos, obedecendo a ordem de evangelização da terra, avançaram trabalhando com todo o amor, não tendo em vista seus próprios desejos, mas fazendo em primeiro lugar a vontade daquele que os enviou.
 
O Apóstolo Paulo fala em Romanos 1: 14 ao 16 que era devedor de todos, pois este evangelho tinha mudado e salvado a sua vida, e ele estava pronto até para anunciar este evangelho também em Roma. Ir a Roma significava estar cara a cara com o inimigo, significava pregar o evangelho da salvação no ninho do sanguinário imperador Cesar, um perigoso perseguidor dos cristãos. Esta carta aos Romanos indica que lá já existia a igreja de Cristo implantada pelo Apóstolo Paulo em uma de suas viagens e ele estava pronto para voltar e continuar pregando.
 
O Apóstolo Paulo ganhou a guarda pessoal do imperador Cesar para Cristo, aqueles soldados que foram destacados para vigiar a prisão onde o Apóstolo Paulo estava preso, se converteram. Veja que tremendo; dentro do palácio daquele que perseguia os cristãos, tinha pessoas convertidas. Sabe o que é isso? É o poder de Deus operando na vida daqueles que anunciam o evangelho.  O Apóstolo Paulo disse que não se envergonhava do Evangelho de Cristo, pois este é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.
 
Em Romanos 10: 9 ao 15 revela que quem ouvir, crer e confessar a Cristo como Senhor e salvador receberá a vida eterna. Neste texto de Romanos diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo. Mas como porem, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Está escrito, formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas de salvação.
 
Por Ter o Senhor Jesus confirmado sempre a pregação dos seus discípulos através de sinais, curas e milagres realizados pelo Espírito Santo, esta mensagem chegou hoje até você. Você hoje é um cristão ou pode vir as ser, pois Jesus o ama e deseja salvá-lo. Deus continua determinado a salvar toda a terra, por isso busca aqueles que queiram ser seus discípulos, continuadores daquilo que a igreja primitiva, descrita na bíblia no livro de atos, começou.
 
Através da Visão Celular no Modelo dos 12, estamos escrevendo mais alguns capítulos da história da igreja. Hoje através das células, cultos e eventos estamos anunciando o Evangelho de Cristo. Ter os pés formosos significa uma caminhada, um estilo de vida, uma história formosa, linda, prospera, feliz, plena. Por extraordinário que seja, o que Jesus e seus discípulos começaram, Deus está nos chamando para continuar até que o seu plano se cumpra! Você faz parte deste projeto, você está aqui porque o Senhor Jesus  te alcançou com o Seu eterno amor.
 
A primeira parte deste esboço foi escrita pelo Apóstolo Fabio Abbud, ampliamos escrevendo a segunda parte incluindo novos textos e finalizamos contextualizando para este novo tempo da IACC. Estamos nos noventa dias de oração que é o projeto Mover Celular, junto estamos implantando a Família Feliz e o nosso foco neste projeto é abençoar as famílias alcançando a todos para que assim vivam do melhor que Deus tem para oferecer, a saber a vida eterna nos céu e sabemos que está vida está em Cristo Jesus nosso Senhor.
 
Nós os Apóstolos somos gratos a Deus por Ele nos ter dado vocês para juntos pregarmos o Evangelho a toda a criatura, fazendo assim a Sua vontade! Queremos agradecer a você que está empenhado em orar, ceiar e ofertar nestes noventa dias. Queremos agradecer também por você líder doze que junto com seus discípulos, aceitaram o desafio da Família Feliz, que bom poder contar com você! Parabéns pelo teu empenho, em nome do Senhor Jesus, você terá êxito em tudo em que colocar as suas mãos! Amamos você por demais, este amor é muito Grande!
 
No amor de Cristo!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
Imprimir