Deus, o Criador

Salmos 8: 1-9; Hebreus 1:3; Mateus 16:19
 
O Deus que cremos e pregamos é o Criador de tudo e de todas as coisas. Ele é o nosso modelo de criação e de organização. Nada escapa aos Seus olhos. Nada, nem eu e nem você. Deus vê tudo e sabe quando eu estou sendo fiel ou infiel. Em Provérbios 15:3 diz: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.” Os nossos conceitos de fidelidade e de organização precisam se alinhar com os dEle.  Em Isaías 55:8 diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.”
 
1.   Deus criou os Céus – O primeiro céu é este que conseguimos enxergar, nele estão os planetas.O Segundo céu estão às regiões celestes, o terceiro céu é onde Deus está, onde está o seu trono, o paraíso, a cidade do grande Rei, a nova Jerusalém. Neste Ele colocou hierarquias celestiais: arcanjos, querubins, serafins e anjos mensageiros ou protetores, etc. Para cada uma dessas hierarquias, delegou tarefas. Os anjos sabem o que fazer, assim como os arcanjos, querubins e serafins. Cada um deles tem uma instrução debaixo da orientação divina e desta forma atuam e interagem em todas as dimensões.
 
1.1.    Deus criou o Universo (primeiro céu) – O Deus todo Poderoso criou o Universo em harmonia, os astros não se chocam uns nos outros, tudo foi organizado tão perfeito que foge ao entendimento humano. Porém, nós sabemos pelo Salmo 90 que o Senhor é o Criador de tudo. Ele criou todos os mundos e cada um deles é sustentado pela Sua palavra de poder (Sl 148:1-6 / Hb 1:3).
 
1.1.    Deus criou a Terra – O Senhor criou a Terra e estabeleceu limites, regras e orientações para que o Planeta fosse habitável e não fosse destruído. Deus deu princípios e comandos ao homem para administrar a Terra, este homem cedeu ao pecado dando lugar ao maligno e este através do homem (autoridades constituídas) domina. O mundo seria um lugar maravilhoso para se viver se o homem estivesse na direção de Deus. O Senhor nos deu autoridade tanto no plano físico como no espiritual.
 
No reino físico, temos domínio e governo sobre os animais e tudo que se manifesta neste reino. No reino espiritual, temos autoridade em Cristo Jesus para interagir, estabelecer e definir àquilo que buscamos e sonhamos, para gerarmos o que a Palavra de Deus diz. Em Mateus 16:19 diz que tudo o que ligamos na terra está ligado nos céus. Isto fala do reino físico e espiritual, fala das regiões celestiais.  Saiba que tudo que estiver definido no reino espiritual, manifestará no reino físico.
 
Outra coisa importante: Através da nossa fé e fidelidade em Jesus Cristo, dominamos o réptil espiritual que se arrasta sobre a Terra, a Serpente o diabo e tudo o que se relaciona com ele (Gn 3:1). E ainda, o reino espiritual depende da nossa autorização para se manifestar no físico, Deus ou o inimigo das nossas almas esperam nossa autorização para agirem na nossa vida. Quanto a mim eu digo não para o diabo e digo sim para Deus. Jesus Cristo se manifestou no físico para que nós pudéssemos acessar os céus e assim ele nos deu também, mais autoridade para agirmos na terra.
Apocalipse 20:2 diz que a antiga serpente é Satanás, esta serpente virou dragão, alimentando-se do pó, ou seja, da carne, do pecado de homens e mulheres que poderiam dizer não ao diabo, mas deram comida para ele. Entretanto, se depender de nós, mataremos esta serpente de fome, não iremos alimentá-la. Se eu orar e jejuar, buscando santificação, ela terá que jejuar.
 
2. Deus criou o Éden – Ao criar o Éden, Deus colocou nele o homem e o responsabilizou por tudo que acontecesse ali. O Éden era apenas um jardim e, segundo arqueólogos, era maior do que a atual Turquia. Só é possível administrar algo feito por Deus com um poder sobrenatural, mas o pecado fez Adão perder o posto e ser expulso do trabalho.
No pecado, perdemos a força e a sabedoria de Deus para a administração pessoal e coletiva, neste caso, faremos apenas na sabedoria e força humana. Falo de pecado generalizado, pois não se peca só pelo que se faz de errado, mas pelo que se deixou de fazer. Em Tiago 4:17 diz: “aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado.”
 
3. Deus criou o homem – O ser humano foi e é a coroa da criação. A Bíblia diz que o homem é a coroa da criação, feito menor do que Elohim, que o encheu de glória e honra (Sl 8:5). Ele foi criado para ser o embaixador de Deus,  para representa-lo na terra, como embaixador do Reino dEle, o homem representa a causa do Pai celestial na Terra. Você é obra das mãos de Deus. Aleluias (II Cor. 5:20).
 
Nascemos em um reino biológico e espiritual e dentro de nós há uma sede da embaixada de Deus, onde mora o Espírito Santo (Ef 1:13). Este nos leva a toda a verdade e nos faz lembrar de tudo quanto Jesus nos ensinou (Jo 15:26). Deus te criou para cumprir um propósito eterno e esse propósito começa na família.
 
4. Deus é o criador da família – Neste momento estamos vivendo um tempo de avivamento familiar. A unção do Espírito Santo é palpável e temos experimentado o cumprimento da promessa de Deus feita a Abraão no livro de Gên. 12:3. A você que tem sido incansável neste resgate familiar, agradecemos ao Senhor por sua vida e família, pois, juntos, somos os atalaias de Deus na Visão Celular, cuja proposta é levar o Evangelho de Cristo a todas as famílias da terra.
 
Precisamos obedecer a Deus para prosperarmos naquilo que fazemos, por isso é fundamental termos fé para praticarmos a Sua Palavra (Hb 11:1,6). Porém, em tudo que fizermos devemos ser organizados e assim empenhar nossa força, envolvendo-nos com a obra de Deus, levando ao mundo a Palavra da reconciliação, sabendo e crendo que somos as pessoas certas para tal.
 
4.1.    Sua família é a célula principal – Tenha como objetivo fazer da sua casa a sede do avivamento. A família física envolve todos os que têm aliança de sangue. Invista em toda a sua família desde o cônjuge e filhos, até seus pais, parentes. Avive a sua fé. Faça como Josué, dê o seu grito: eu e a minha casa serviremos ao Senhor! Trace objetivos para que essa verdade seja estabelecida e que a bênção da família seja estabelecida sobre a sua casa. Vale dizer que o testemunho e a oração falarão mais alto.
 
O Deus todo poderoso é a razão de tudo,  nEle estamos completos e sem Ele não há razão para viver. Sem Ele não há passado, presente ou futuro, sem Deus não há vida. Tudo começa e termina nEle. Ele enviou a Jesus Cristo para termos acesso a Sua presença e quando esta vida terrena acabar, estaremos diante dEle e, pelo fato de você e eu crermos em seu Filho e ter aceito Seu sacrifício por nós, tudo estará bem, pois em Cristo estamos salvos.  Um dia vamos nos encontrar com Ele, o Deus Criador, O todo Poderoso, o grande Elohim – (Hebreus 9:27)
 
Essa preparação é um processo que começou no dia da nossa conversão, não tem como se preparar um dia antes, é hoje, é agora o momento de se arrepender, mudar de vida, servi-lo de coração. É tempo de perdoar, se arrepender, aprender e obedecer. Agora e enquanto vivermos é e será tempo de frutificar e viver do melhor de Deus na nossa vida! Ele vai usar você pra mudar a história de muita gente! Parabéns!!! 
 
Que a bênção da riqueza de Deus venha em tudo o que você colocar as mãos, receba hoje o dom de adquirir riquezas em o nome do Senhor jesus!
 
 Compartilhar: Você já pensou sobre isso? Está preparado pra esse grande dia? Você tem deixado Deus mudar você? E você que está nos visitando, quer entregar a sua vida ao Senhor Jesus?
 
Deus abençoe a todos
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira
 
Imprimir