Criado para ser eterno – Final

João 17:1-3; Eclesiastes 3:11
 
Este versículo de Eclesiastes 3:11 diz que Deus colocou a eternidade no coração (espírito) do homem sem que este possa entender as obras de Deus. Tremendo, eu e você, somos eternos. Vimos na semana passada que a nossa vidana terra determinará a nossa eternidade, pois existem consequências tanto temporais (aqui na terra) quanto eternas (além desta vida terrena), e disto depende de como vivemos a cada dia. Se observarmos os princípios que Deus estabeleceu para as nossa vidas, viveremos com abundância aqui na terra e na eternidade, se rejeitarmos, seremos roubados dos direitos desta herança que foram adquiridos por Cristo na sua morte e ressureição.
 
As decisões que tomamos a respeito de Cristo Jesus determinarão se a nossa eternidade será com Deus ou não, muitos passarão a eternidade fora do céu e longe de Deus. O aspecto mais prejudicial da vida atual em que vivemos, é o raciocínio em curto prazo. Para tirarmos o máximo da vida, é mantermos em nossa mente a visão da eternidade lembrando sempre o valor que ela representa. Há muito mais na vida que apenas o aqui-e-agora!
 
Como será a eternidade com Deus? Com toda a fran­queza, nosso cérebro não é capaz de compreender a maravilha e a grandeza do céu. Seria como tentar descre­ver o computador para um recém nascido. É inútil. Não foram in­ventadas palavras que pudessem transmitir a experiência da eternidade. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:9: Este é o significado das Es­crituras que dizem que nenhum mero homem jamais viu, ouviu, nem mesmo imaginou, que coisas maravilhosas Deus preparou para aqueles que amam ao Senhor.
 
Entretanto, Deus nos dá vislumbres da eternidade em sua Palavra. Sabemos que, neste exato momento, Deus está preparando um lar eterno para nós.  No céu, estaremos libertos de toda dor e sofrimento, seremos recompensados por nossa fidelidade na terra e designados para um trabalho que apreciare­mos realizar. Não ficaremos recostados nas nuvens, com auréolas e tocando harpas! Desfrutaremos da contínua companhia de Deus, e Ele se deleitará conosco para todo o sempre. Um dia Jesus dirá: Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi prepa­rado desde a criação do mundo. Mateus 25:34
 
Muitos pensam que morrer é o fim de todas as histórias, mas para aqueles que partiram foi apenas o início da história real que ninguém no mundo jamais leu e a qual prosse­gue eternamente, e para aquele que crê em Jesus Cristo, cada capítulo será melhor que o anterior.
 
Deus tem um propósito para sua vida na terra, mas ele não termina aqui. O plano envolve muito mais do que as poucas décadas que passará neste planeta. É mais do que “a oportunidade de toda uma vida”; Deus lhe ofe­rece uma oportunidade que vai além desta vida. A Bíblia diz: Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente. Salmos 33:11
 
O único momento em que as pessoas pensam a res­peito da eternidade é nos velórios, e mesmo nessas oca­siões são pensamentos frequentemente sentimentais e superficiais, baseados na falta de conhecimento. Talvez você ache mórbido pensar a respeito da morte, mas na verdade não é saudável viver negando-a sem a considerar inevitável. Somente um tolo passaria pela vida despreparado para o que todos sabemos que acabará aconte­cendo. Você deve pensar mais a respeito da eternidade se preparando para vive-la, pois sua vida aqui é preparação para a outra que virá.
 
Assim como os nove meses que passou no útero de sua mãe não tinham um fim em si, mas eram uma preparação para a vida, também a vida aqui é uma preparação para o que vem a seguir. Se você possui um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo, não é preciso temer a morte. Ela é a porta para a eternidade com Ele. Será o último momento de seu tempo na terra, mas não será o fim. Em vez de ser o fim de sua vida, será seu nascimento na vida eterna. A Bíblia diz em Hebreus 13:14: Porque este mundo não é nossa pátria; nós estamos aguardando a nossa pátria eterna no céu.
 
Em comparação com a eternidade, nosso tempo na terra não passa de um piscar de olhos, mas as consequências durarão para sempre. Os atos desta vida definem o destino na próxima. Deveríamos compreender bem o que diz na bíblia em 2 Coríntios 5:6; lá diz que cada instante que gastamos neste corpo terreno é tempo gasto longe de nosso lar eterno, no céu com Jesus Cristo, o Senhor.
 
Há alguns anos, uma frase popular encorajava as pes­soas a viver cada dia como “o primeiro dia do resto de uma vida”. Na verdade, seria mais sábio viver cada dia como se fosse o último de sua vida. Certo homem de Deus disse: “É necessário que o assunto de cada dia seja prepa­rar-se para o nosso último dia, e eu digo que isso implica em viver toda uma eternidade junto com Deus nos céus ou no inferno nas garras do diabo, nosso inimigo”.  Qual é a sua escolha?
 
Reflita: Embora possamos aqui na terra através de Jesus Cristo viver uma vida abundante e maravilhosa, esta vida não é tudo o que há, Tem muito mais. Deus nos criou eternos para irmos além daqui. Deus é eterno e nós somos sua imagem e semelhança, somos também eternos. Deus tem um projeto maravilhoso de vida para mim e para você que começa aqui e continuará na eternidade. Você quer?
 
Jesus Cristo é a porta e a nossa fé e fidelidade nEle garantirá esta promessa, tanto aqui como na eternidade. Deus te ama e por isso Ele enviou Jesus Cristo para te resgatar do pecado te dando a oportunidade de estar com Ele para sempre, somos a família de Deus! Embora Tudo que era preciso fazer para nos salvar foi feito por Cristo, Ele não nos obriga a aceitar seu sacrifício pela nossa redenção, quem decide hoje aceitar esta oferta de vida abundante na terra e vida eterna no céu, somos nós.
 
Compartilhar: O que você está fazendo no presente relacionado com seu estilo de vida que garantirá um futuro de êxito aqui na terra? E, o que você está fazendo agora para se preparar para a eternidade? Que decisão você tomou ou precisa tomar?
 
Quem participou do Encontro do Mover I e foi impactado, dê um testemunho para edificação de todos.
 
Um beijo no coração! Deus e nós amamos você!
 
Paipóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira
 
Imprimir