Investindo tempo com Deus – Final

Salmos 37:4-7

Estamos integrados na visão de Jerusalém, ali o Senhor Jesus formou os seus doze e quando subiu de volta para o céu, deu a eles as últimas instruções conforme Mateus 28:18-20, Marcos 16:15-18 e Atos do Apóstolos 1:8,9. Em Jerusalém nasceu a igreja e ali atuou com ousadia, autoridade e unção, milhares de vidas foram salvas, batizadas e enviadas para fazer discípulos de todas as nações.

A igreja primitiva se reunia no templo e nas casas, venceu grandes desafios e multiplicou por toda a terra conhecida na época, eles tinham um segredo, buscavam a Deus intensamente, o fazia com muito fervor e perseverança. Hoje, 2019 anos depois, a igreja da visão celular que também se reúne no templo e nas casas ganhando, consolidando, discipulando e enviando, vive decretos de crescimento, multiplicação, conquistas de territórios e prosperidade. Neste ano debaixo de decretos, podemos viver novos começos, para termos êxito precisamos buscar a Deus de todo o coração, fervor e perseverança.

Continuando de onde paramos semana passada, olharemos novamente para os quatro versículos no Salmo 37, mas focaremos o quarto e último benefício de investir tempo em Deus. 

1. Investir tempo com Deus traz deleite em nossa comunhão. A tônica em nossas vidas que gera mudança é ter tempo de qualidade com Deus. Portanto tome a decisão de investir tempo mergulhando em Sua palavra; deixando Seus princípios mergulhar em você. Fale Com Deus, busque ouvir a Sua voz; deseje estar com Ele. Deleitar-se em Deus significa ter prazer nEle, desejar estar nEle e com Ele ardentemente”.

2. Investir tempo com Deus traz a satisfação dos nossos desejos: “Deleita-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl. 37:4). Quando deleitamos no Senhor, colocando-O em primeiro lugar na nossa vida, os desejos dEle tornar-se-ão os nossos próprios desejos. Por essa razão todos eles serão satisfeitos em nossa vida.

Deus deseja o melhor para cada um de nós. Quando investimos tempo com Deus, lucramos uma comunhão intima e transbordante com Ele; Ele traz a Satisfação dos Seus Desejos em nós. Os nossos desejos se alinham ao dEle e somos completos e plenos em todas as áreas das nossas vidas!

3. Investir tempo com Deus traz frutificação em nosso trabalho. No Salmos que lemos hoje no versículo 5 diz: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”

Você sabe o que significa entregar? Significa remover o peso de cima de minhas costas e passar para outro. É o mesmo que tirar um fardo do nosso próprio ombro e colocarmos nos ombros de outra pessoa que neste caso é o nosso Deus.

As vezes o fardo é muito pesado, mas quando entregamos para Ele de verdade, nos sentimos aliviados. Jesus disse em Mateus 11:28-30; Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei. No verso 30 Ele diz: Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. É muito bom andar com Deus, o autor da vida, andar e estar com Ele é um deleite, um grande prazer.

4. Gastar tempo com Deus traz libertação das nossas preocupações. “Descansa no SENHOR e espera pacientemente nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios “(Sl. 37:7).

É interessante notar que nos primeiros oito versículos deste capítulo, há três referências para não olharmos para o contraditório ou para pessoas que não conhecem a Deus, que fazem o mal, mas que aparentemente parece estar tudo bem. Verso um: não te indignes por causa dos malfeitores; verso 7: não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho; verso 8: não te impacientes. O que significa a palavra não se indignar? Arder, queimar de raiva. Todas as pessoas que viveram e vivem na terra, tanto aqui como na eternidade, darão contas a Deus dos seus atos. Nós Cristãos verdadeiros, vamos confiar em Deus e descansar nEle, pois Ele é fiel para cumprir as Suas promessas na nossa vida!

Se investirmos tempo com Deus, seremos libertos de preocupações com todas essas questões da vida.

• Se você gastar tempo com Deus, conhecê-lo-á melhor;

• Quando você conhecer melhor a Deus, confiará mais nEle; 

• Quando você confiar mais nEle, maior será o seu amor por Ele; 

• E quando você O conhece, confia nEle e O ama, poderá descansar nEle. 

• Descansar em Deus quer dizer esperar pacientemente nEle, sabendo que Ele sempre age na hora certa.

No momento em que você diz: “Senhor, não vou me esquentar, não vou ferver, não vou me irritar, não vou carregar sobre mim essas inquietações…” Automaticamente você será liberto de toda a preocupação.

A única maneira de conservar-se livre de preocupações é ter o foco da visão voltada para Jesus, Ele é a porta de acesso. “Olhando firmemente para Jesus, o autor e Consolador da nossa fé.” (Hebreus. 12:2)

Olhe para o passado e veja quantas coisas sobre as quais você se preocupou e que jamais aconteceram. Por que se preocupar?

“Se o problema não tem solução, por que se preocupar? E por que se preocupar se tem solução?”
Quando entregamos a nossa vida a Deus e nos deleitamos nEle, Ele que tem o controle de tudo, agirá em nosso favor.

  Deus está acima de tudo e de todos e quando O colocamos no seu devido lugar, e olhamos para todas as coisas da Sua perspectiva, tudo muda. E podemos declarar: “Eu posso me deleitar no Senhor; posso entregar os meus caminhos a Ele; posso confiar nEle; eu posso descansar no Senhor,” agora não temos do que nos preocupar. Tudo isso acontece quando investimos tempo com Deus.

Prática: compartilhem a palavra e orem declarando a fé em Deus por Cristo Jesus e entreguem os fardos a Ele, declarem que vocês confiam nEle!

Amamos Você!

Apóstolos Eliezer e Zenita


Imprimir

Deixe um comentário