Menu fechado

Trazendo a existência das promessas de Deus

Hebreus 10:23-25

Em Josué 1:8 Deus orientou Josué dizendo: Não deixe de falar as palavras do meu Livro da Lei e de meditar nas minhas promessas de dia e de noite, se esforce para cumprir fielmente tudo o que no meu livro está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.

Em Efésios 6:17,18 diz: Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os irmãos.

Confessar, profetizar e orar a Palavra de Deus diariamente traz a existência de tudo que é legalmente nosso em Cristo Jesus. Pela confissão repetida dessas verdades começaremos a tomar posse de cada uma delas. Há um princípio espiritual nisso. A bíblia diz em Romanos 10;8,9: com a sua boca se confessa o que o coração crê, isto é; com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Liberamos fé na Palavra, pela confissão os nossos lábios.

A confissão traz a posse

Quando confessamos com a boca aquilo que cremos por meio da Palavra de Deus, automaticamente tomamos posse não só das promessas. Crer e confessar é possuir (Jo.3:36). Se nós temos é porque cremos. A nossa fé se expressa por meio da nossa confissão. É a confissão dos nossos lábios acerca do que somos em Cristo que remove as montanhas que se interpõem entre nós e a vitória. Nessa ordem:

  • Crer,
  • Confessar,
  • Possuir.

Tudo isso vale para a salvação de nossos familiares, amigos, batismo com o Espírito Santo e a cura. Todas as dádivas de Deus são obtidas da mesma maneira, e isto é fé.

 A fé não é estática, ela age. A fé que não age está morta. Sempre há uma ação correspondente a fé. Confissões corretas com ações incorretas implicam em fracasso, pois revelam incoerência. Por isso a Bíblia nos exorta a sermos “praticante da palavra e não somente ouvintes”.

Como treinar o nosso espírito

Segundo Provérbios 20:27, nosso espírito é a lâmpada do nosso corpo. Para desenvolvê-lo devemos considerar 4 pontos.

  1. Meditação na Palavra de Deus diariamente.
  2. Prática da Palavra de Deus no dia a dia.
  3. Dar primazia da Palavra de Deus em nossas vidas.
  4. Obediência instantânea a voz do nosso espírito, isso fala dessa intuição interna que nos move e nos dá percepção de algumas coisas.

O nosso espírito é influenciado pelo Espírito de Deus, uma vez que a Palavra seja revelada em nosso coração, como resultado de uma vida de meditação, confissão, oração e comunhão com Deus e a igreja.

Lembremo-nos que sempre devemos nos adequar a Palavra de Deus e não  Sua Palavra se adequar a nós. Observe que, dos quatro princípios acima mencionados, três se referem a Palavra de Deus. Sem ela nosso espírito se perde. Quanto tempo por dia gastamos meditando na Palavra e buscando a presença e direção Deus? Isso vai definir o quanto conseguimos viver e praticar o que aprendemos nEle!

Dar primazia a Palavra significa modificar nosso comportamento e nossas decisões de acordo com Ela. assim que percebermos que estamos errados em algo que a Palavra mostra, temos de nos modificar. Isto é, colocá-la em primeiro lugar e não somente conferirmos honra a um livro.

Em João 14: 16, 17 e no capítulo 16: verso 13 Jesus disse que seria o Espírito Santo que nos guiaria a toda a verdade e não os nossos sentidos.

Na medida em que você colocar em prática estes quatro princípios, você perceberá que a dimensão espiritual se tornará cada vez mais real e distinta. Deus nos chamou e capacitou para vivermos pela fé em vitória sobre as circunstâncias, a carne e o diabo. Pensando, crendo e falando de acordo com a palavra de Deus em todas as áreas da nossa vida, andaremos na vitória que Deus já proveu em nosso favor em Jesus Cristo!

 Faça comigo a seguinte afirmação de fé: O Senhor me protegerá de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. Sou fortalecido no Senhor e na força do seu poder. Fui revestido com o poder do alto. Maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Meu Pai me dá força e poder para vencer todas as coisas e para adquirir riquezas. Ele faz forte o cansado. Conforme forem minhas necessidades diárias, assim serão as minhas forças. Ele me guarda pelo seu poder. Ele me deu autoridade para pisar serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo e nada, de maneira nenhuma, me causará danos em nome de Jesus o Cristo. AMEM!

Peça a Deus para te ajudar a viver de modo digno dEle, e a servi-lo como Ele merece. Louve a Deus, dê glórias a Ele pela sua salvação, pela sua cura, pelo livramento que Ele te deu, pela vitória sobre as circunstâncias contrárias e pelo seu grande amor, que nos resgatou e nos deu vida eterna, Jesus. Ele é a manifestação do amor de Deus nosso Pai. Viva intensamente este amor. Amém!!!                           

 Prática: Verifique se a Palavra falou forte em alguém, pergunte se quer compartilhar, em seguida faça o apelo aos visitantes e os convide para o culto. Verifique quem ainda não veio no culto e os convide! Ore por todos conforme a Palavra da noite e ore também pelas necessidades dos visitantes!

No amor de Cristo!

Aps. Eliezer e Zenita

Imprimir

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta