Sua vitória está em seus lábios

Tiago 3 :1 a 12

Por isso não me calo; na aflição do meu espírito desabafarei, na amargura da minha alma farei as minhas queixas”. Jó 7:11

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos”. Hebreus 12:15.

Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é prospera a tua alma.” 3 João 1:2.

Hoje o Senhor quer nos falar sobre o poder que há nas palavras. Minha oração é para que da mesma forma como esta rhema entrou em meu espírito e mudou minha vida, ela possa também alcançar o seu entendimento espiritual e mudar sua mente, sua linguagem, sua atitude, e também mudar todos os seus resultados para melhor.

O texto escrito pelo Ap. Tiago nos fala de quanto poder está carregada nossa língua, e como há uma tendência natural para que a usemos para o mal. Isto vem lá do passado no mundo e no pecado.

Antes de conhecermos à Jesus, nossa linguagem era pecaminosa, obscena, pessimista e destrutiva.

Neste texto que lemos diz que a língua não pode ser dominada por nenhum humano. (Esta é uma verdade absoluta só para os que ainda vivem na carne) Nós, porém temos a mente de Cristo e estamos sujeitos a natureza divina do Espírito Santo que nos governa.

Nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes estão sujeitos à Deus, por isso, depois de sermos alcançados por este entendimento, podemos conscientemente dominar nossas palavras e nos beneficiarmos delas como nos revela Pv. 18: 21: A morte e vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto.

Aqui algo poderoso acontece! Somos levados a entender que se nutrirmos a linguagem pura e profética do reino do Céu, reproduziremos o poder criativo do Senhor usado em Gn. 1: 3: Disse Deus: Haja luz e houve luz. Este é o poder dado a cada um de nós em Jesus, orar e profetizar segundo a mente de Cristo e trazer a existência na Terra, aquilo que já existe no Céu.

Nosso maior problema são os vícios de linguagem, fruto de uma mente ainda não totalmente renovada pela palavra.

Se vigiarmos com a ajuda do Espírito Santo, nos lembraremos de quantas vezes falamos baseados nas circunstâncias visíveis, ou caímos em tentação dizendo palavras negativas que prejudicam à nós mesmos e a nossos irmãos. Ex. Este meu discípulo não quer nada com Jesus! Minha igreja é pobre!

Jesus disse: Pois a boca fala do que está cheio o coração. (MT. 12: 34). Só poderemos profetizar palavras de vida, se nossa mente e coração estiverem cheios da vida de Deus.

O que renova nossa mente é o contato com a palavra de Deus, daí a importância de nos enchermos constantemente dela.

Se os pensamentos do mundo são impuros e derrotistas, os pensamentos de Deus revelados por sua palavra são santos e edificantes.

Não há promessas de derrota na palavra de Deus, a não ser quando aparece como fruto do pecado. O salário do pecado é a morte.

A palavra de Deus promete vida, crescimento, aperfeiçoamento e vitória. Se eu me encher da palavra, ela me fará pensar como Deus pensa.

Se eu pensar como Deus pensa, eu vou falar como Deus fala e estas palavras liberarão o poder construtivo de Deus a meu favor. Estas palavras alinhadas com a vontade de Deus, vão construir uma nova vida e uma nova história para mim.

Isto representa receber uma chave de vitória para a nossa vida espiritual, para a nossa família e para o nosso ministério.

Em Joel 3: 10 está escrito: Diga o fraco: eu sou forte, e também no Salmos 42: 5 o salmista disse: Por que estás abatida ò minha alma e te perturbas dentro de mim. Espera em Deus pois ainda o louvarei.

Este é o primeiro exercício de fé, falar corretamente a cerca de si mesmo. Ex. Eu sou sábio, eu sou capaz, eu sou fecundo…

Devemos vigiar e não permitir que palavras negativas saiam da nossa boca, ao contrário façamos como Deus fez com Abrão chamando-o de Abraão (pai de nações) quando ele ainda estava estéril. Daqui em diante contrarie todo mal através de palavras abençoadoras.

O Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 14: 1 diz: Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis. Depois do dom do amor, profetizar é o dom mais importante e edificante para a igreja de Jesus. ,

Hoje o Senhor está inaugurando uma nova fase em sua vida e em seu ministério. Não fique mais preocupado ou abatido, há poder em suas palavras e agora elas não estarão mais mescladas com palavras humanas limitadas ao natural.

Na sua vida e ministério haverá amor, temor, santidade, obediência, unção, abundância de salvação, multiplicação, prosperidade e riqueza em nome de Jesus. Levante sua voz e profetize tudo isto em nome de Jesus, pois você é um escolhido e desde o princípio Deus já colocou a vitória em seus lábios!

Amamos você!

Apóstolos Fabio e Claudia Abbud

Apóstolos Eliezer e Zenita. obs. Neste tem alguns acréscimos nosso.

Ministrar nas gerações ou no culto de domingo para todos.

Imprimir

Deixe um comentário