Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Redes Sociais
26 dezembro, 2018

Satisfação em ser um cristão verdadeiro

Daniel 1: 1-21

Deus tem nos chamado e nos separado para sermos cristãos verdadeiros e não apenas cristãos no nome, sem nenhum encargo pelo Seu reino. Deus nos amou e nos separou para servi-lo e isso requer responsabilidade, caráter moldado e transformado, novas atitudes, submissão, etc.

Isso não deve ser um peso, ou um fardo, mas sim uma satisfação.

No texto em que lemos, relata fatos que somente cristãos verdadeiros conseguiriam atravessar, enfrenta-los e fazer a diferença diante de uma nação idólatra.

Daniel, Hananias, Misael e Azarias, tiveram seus nomes mudados para: Daniel,

(Beltessazar), Hananias (Sadraque), Misael ( Mesaque), e Azarias (Abdnego). Apesar do ambiente pagão em que passaram a viver e da mudança dos nomes, esses jovens tinham a convicção de quem eram e a quem deviam lealdade.

Filhos bem instruídos na Palavra, jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, em toda a sabedoria. Seus pais os haviam preparado para tempos difíceis, e, que seria necessário permanecerem fieis a Deus.

A família tem um papel fundamental na vida dos filhos incutindo neles um profundo conhecimento das questões fundamentais de obediência e fidelidade.

O Cristão verdadeiro tem opinião e é posicionado em sua decisão. Nesta época festiva de final de ano o cristão se manifesta, não se contamina, independente do ambiente em que se encontra, permanecendo leal no que acredita e a quem serve. Isto é visto de maneira positiva por Deus, Ele mesmo concede sua misericórdia e sua graça nos ajudando e fortalecendo para fazermos a diferença.

Satanás vai tentar de todas as formas, criando argumentos para cedermos as tentações, mudarmos de opiniões. Porém aqueles jovens sabiam que os alimentos da mesa do rei mesmo apetitosos, agradável aos olhos, eram contaminados, oferecidos a ídolos, toda a vigilância naquele momento era fundamental, pois seria uma oportunidade de provar ao rei que não precisavam de suas iguarias para serem saudáveis.

Eles foram tão verdadeiros que deixam para nós hoje esse exemplo a ser seguido. Não foram achados outros jovens como eles.

2019 está chegando, temos um compromisso de fé para com aqueles que acreditam em nós. Deus acredita, nossos apóstolos acreditam, os líderes acreditam, nossos discípulos acreditam, nossa família e amigos, acreditam.

A bíblia diz em Hebreus 12:1 – Portanto nós também que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.

Há uma carreira que precisamos percorrer com perseverança.

Que nossa postura seja em todo tempo de um cristão verdadeiro que não se contamina, cristãos inteligentes, sábios, compromissados, que amam as pessoas se importando com elas, a fim de levarmos desse amor de Deus para cada coração angustiado, sedento, carente, e assim o nome de Jesus será engrandecido através de nossas vidas. Amém.

Compartilhar: O que esta palavra tem falado ao seu coração?

Beijos no coração

Deus abençoe a todos

Pra. Nilza

OBS. Próximo domingo, o culto será ás 10:00 hs da manhã

Imprimir

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •