Resultados da fé no Reino de Deus – Final

Mateus 5:1-12; I Pedro 5:9

Em Jeremias 15:16 o profeta disse: Achadas as tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos exércitos. Este texto no original (Hebraico) está assim: Quando encontrei tuas palavras, “eu as devorei”; tuas palavras deram-me alegria, tornando-me contente, pois vejo que Adonai, o Senhor fizeste-me portar teu nome.

Isto é, ele descobriu que era conhecido como profeta de Deus, representante do Senhor na terra, ele descobriu quem ele era de verdade, ele encontrou na Bíblia a sua verdadeira identidade, ele viu que era importante para Deus e para sua nação e nações da terra. Ele como profeta estava sendo perseguido, mas sua fé foi ativada pela Palavra e assim ele venceu todos os obstáculos que estavam a sua frente.

No salmo 119:103 o salmista disse: Quão doces são as tuas Palavras ao meu paladar! Mais doce que o mel à minha boca. Por meio dos teus ensinos consigo entendimento. Ele está dizendo que doce à minha língua é as Tuas promessas, na verdade, é mais doce que o mel! De teus preceitos, de suas leis, princípios e verdades, adquiro entendimento, sabedoria e revelação.

 Como vamos ter resultados positivos na fé?

  1. Comendo o alimento certo

Comer o alimento certo é um dever de todos aqueles que creem em Jesus como Senhor e Salvador. Como servos de Deus podemos padronizar o tipo de alimento espiritual que ingerimos. A Palavra nos ensina a examinar tudo e reter apenas o que é bom. Em I Tessalonicenses 5:21 diz: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom.” Isso significa experimentar tudo o que é do Reino e reter do Reino aquilo que é bom para aquele momento. Não significa comer qualquer coisa ou engolir qualquer veneno.

Deus nos manda experimentar das coisas do Reino e de­cidir o que é melhor para aquele momento. Ele quer nos man­ter sadios. Quando se experimenta que Deus é bom, vai-se conhecer a salvação dEle, específica para cada realidade.

Se comermos algo que não vem do Reino de Deus, o organismo espiritual rejeitará, porque no nosso espírito só há recepção para coisas sagradas e divinas. Deus disse que devemos esco­lher o tipo de comida que comemos e o tipo de água que be­bemos; Jesus Cristo é o Pão e a Água da vida; quem dEle come e bebe, jamais terá fome e jamais terá sede (João 6:35).

É necessário manter no coração o desejo de ter do Senhor o Leite puro para que haja crescimento espiritual correto. Não se pode começar comendo o que não é próprio para o momento, pois a vida cristã também é um processo de crescimento na rota da maturidade. Precisamos de leite para os primeiros passos a fim de podermos caminhar seguros.

Um recém-nascido não pode iniciar sua alimentação ingerindo feijão. É claro que não podemos ficar apenas no leite, mas também não podemos começar sem ele. Só se prova que o Senhor é bom através do leite dEle; quem toma o leite do Senhor, sabe que o próximo alimento que receberá é coisa nobre. O leite espiritual nos faz desenvolver a fim de que conheçamos a plenitude da salvação.

  1. Ouvindo sobre fé

Através da Bíblia, comprovamos que para crescer em fé, é preciso se ouvir muito sobre fé, aprender sobre ela. Em Romanos 10:17 diz: A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Cristo.” Isso fala de estar inclinado, estar disposto, em todo tempo, para ouvir a Palavra de Deus, pois essa é a única forma de ouvir sobre fé e nela ser fortalecido. Creio que nestes dias estamos sendo fortalecidos na nossa fé.

Sabemos que o ouvir significa obedecer. Então, ao ouvirmos sobre fé, devemos fazer exatamente o que a Palavra diz que deve ser feito. Em Hebreus 11:6 diz que: Sem fé é impossível agradar a Deus.

  1. Ouvindo a Palavra de Cristo

Sabemos que devemos ouvir a Palavra de Cristo, que é a Palavra ungida. Mas quais são os meios pelo qual a ouviremos? Os meios são:

  • Pela Pregação nos cultos;
  • Pela Consolidação;
  • Pela Instrução no discipulado individual e coletivo;
  • Pelo Ensino na Escola de líderes e no discipulado coletivo;
  • Pela Ministração nas células, nos encontros e seminários;
  • Pela Palavra revelada através dos devocionais, oração, estudo, meditação da Palavra e na adoração.

Jesus no texto de Mateus 5:1 a 12 que lemos no início, revela que o Reino de Deus se move por sementes que trazem resultados de acordo com a espécie. Vejamos alguns exemplos:

  • Quem é humilde conquista o reino;
  • Os que choram pelo reino ou por alguma situação ruim serão consolados;
  • Os mansos herdarão a terra;
  • Os misericordiosos, alcançarão de Deus a misericórdia;
  • Os limpos de coração verão a Deus;
  • Os pacificadores, os que conciliam para que haja paz, serão chamados filhos de Deus.
  • Os perseguidos por causa de Cristo, também conquistam o Reino dos Céus;
  • Os perseguidos por causa da fé em Jesus, terão grande Galardão nos céus, isto é, nas três dimensões; terra, reino físico; no reino do inimigo, terá poder e autoridade sobre o inimigo e assim conquistará territórios; e também terá presentes, recompensa no reino de Deus, no Céu!

Deus nos dá muitas ferramentas para adquirirmos a fé do Reino, todas estão disponíveis através da Palavra, da ora­ção, do jejum, da comunhão etc. Se O buscarmos, teremos êxito em tudo o que fizermos. É só correr para buscar socorro no Todo Poderoso, Ele não nos desampara jamais.

Prática: Orem agradecendo a Deus por tudo o que Ele tem feito e também por aquilo que Ele irá fazer no cumprimento das suas promessas! Faça apelo e convide os visitantes para o culto de domingo.

Atenção: Próximo Sábado é o culto dos Jovens, venham! Domingo será a Ceia do Senhor e a festa de Pentecostes, será forte, poderoso, vai nos ampliar!

Amamos você!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário