Preceitos da fé

Gálatas 2.20

Na nossa vida cristã para vencermos os inimigos espirituais e conquistarmos novos territórios vendo vidas sendo salvas e integradas no Reino de Deus, precisamos aprender a exercitar a nossa fé. Fé é algo extremamente importante. A batalha para a qual nós somos chamados é a batalha da fé. O bom combate é o bom combate da fé.

Toda a estratégia do diabo contra a nossa vida consiste em minar a nossa fé, ele o faz lançando dúvidas na nossa mente. Mas o diabo não nos lança dúvidas à mente aparecendo para nós com um tridente na mão. Antes, ele fala em nosso ouvido, como se fosse nós mesmos falando conosco mesmos. Ele faz isso para que pensemos que aquele pensamento que ele está soprando, procede de nós mesmos.

Ele usa também outras estratégias para pescar na nossa vida a nossa fé e conduta cristã usando pessoas sem compromisso com Deus, amarguradas com o sucesso de outros e pessoas que não pagou preço de nada e que não responde para Deus por ninguém. São outras vozes como o da serpente falando com Eva no jardim do Éden, ficam contaminando e manipulando para tentar nos tirar da rota da conquista, da prosperidade e da rota do Céu, lutam também para que tenhamos aqui na terra uma vida medíocre.

A fé é chave por isso não devemos ler ou ouvir pessoas que vão minar nossa fé, vamos ler e ouvir pessoas que edificam e fortalecem a nossa fé. Se não tivermos fé, como podemos avançar? Quando o diabo consegue lançar dúvidas no  coração de alguém, por exemplo, a respeito do amor de Deus, o resultado é que esta pessoa fica paralisada. Já não consegue orar mais, não consegue crer por milagres porque agora há dúvida do amor de Deus. Quem tem dúvidas do amor de Deus não conseguirá ter fé para pedir coisa alguma.

 Outras vezes a voz maligna atacando nossa mente tenta nos levar a olhar para nós mesmos e a esquecermos da nossa justificação em Cristo. Nesse momento, muitos conclui falsamente que precisam ser perfeitos para receber algo de Deus e, naturalmente, se sentem desqualificados e o resultado será a falta de fé para ministrar diante de Deus. Tudo porque aquela pessoa aceitou a mentira do diabo que diz ser necessário ser perfeito para merecer receber algo do céu.

 Em Gálatas 2:20 o Apóstolo Paulo disse: O viver que agora temos no corpo, devemos vivê-lo pela fé no filho de Deus. Em Hebreus 11:6 diz: O justo vive pela fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus.

A fé é a chave que abre a porta de acesso. Não estamos autorizados a julgar ninguém, nem presumir quem tem fé ou não. Julguemo-nos a nós mesmos. Uma coisa, porém, é fato, é a incredulidade que nos impede de recebermos mais de Deus. Há um oceano de provisões celestiais à nossa disposição, mas não desfrutamos delas porque cedemos à incredulidade em nossa mente. Aprender a exercitar fé é, portanto, vital para o nosso crescimento espiritual e para entrarmos na posse de todas as bênçãos que já nos foram dadas por Deus.

O que é fé?

A verdadeira fé procede do coração e não da mente. Não basta um mero assentimento mental, é preciso aplicar o coração para crer na Palavra de Deus. A Carta aos Hebreus, 11.1, diz que “fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. Portanto quem crê, não tem que forçar para crer. A fé é simplesmente uma convicção, uma certeza.

Eu o Apóstolo Eliezer tive uma experiência com o meu neto, o Lucas, eu estava embaixo na escada, disse a ele “Pule, filho! Pule!”. Ele nem titubeou, pulou com tudo. Ele precisou crer que eu iria segurá-lo, caso contrário, não pularia. Esse é um bom teste para os pais fazerem com seus filhos. Se o garoto pular, será um bom sinal, significa que ele confia em seu pai o bastante para também aceitar sua instrução. Aquele que não confia, também não aceita instrução.

Você também terá que pular nos braços de Deus. Enquanto você não pular nos braços dEle, você não conseguirá seguir Suas instruções. O Senhor jamais decepcionou aqueles que esperam nEle.

Quem crê honra a Deus, porque quando creem anunciam que  Deus é verdadeiro. Fé é simplesmente levar a sério o que Deus diz. Fé é tomar como verdade o que Deus falou nas Escrituras sagradas, lugar onde estão registrados os princípios de Deus para todas as áreas da nossa vida. Em toda a Bíblia, por sete mil vezes se menciona que Deus disse ou que Jesus disse. Se Ele disse, é promessa; se é promessa, Ele cumprirá, basta crer, receber e colocar em prática!

Deus se agrada daqueles que crêem. Talvez você deseje agradar a Deus fazendo coisas para Ele, isso é bom e Ele conta conosco, mas o nosso trabalho na direção dEle precisa ser resultado da nossa fé, desta forma O agradaremos. Realmente quando cremos na Palavra de Deus, nos seus ensinos e nas suas promessas, movemos o Seu coração na nossa direção.

O primeiro pecado do homem não foi apenas a desobediência. Deus ordenou a Adão que não comesse do fruto do conhecimento do bem e do mal, caso contrário ele morreria. O diabo, porém, disse a Eva: “É certo que não morrereis”. Eles tinham então duas vozes. A serpente diz que não morre e o Senhor afirma que morre. Assim o primeiro pecado do homem não foi só desobediência, foi também incredulidade. Adão não levou a sério o que Deus disse. E você, crê no que Deus diz ou no que a serpente diz? Eu já fiz a minha escolha, se Deus disse eu creio.

Nós estamos na plenitude dos tempos. Vivemos hoje o tem­po do cumprimento das promessas nas quais os sinais da volta do Senhor Jesus são muito patentes. Aos ouvidos de alguns, parece estranho essa frase que diz: “Ele vem, Ele vem!”. Mas prestem atenção,  Ele vem mesmo, e toda a Terra se encherá do conhecimento e da glória de Deus, assim como as águas cobrem o mar.

Prática: orem para Deus acrescentar a fé de todos, peça perdão pela incredulidade e profetize que todos em Cristo são mais do que vencedores! Se alguém quiser compartilhar sobre o que a Palavra falou ao coração dela, permita. Faça apelo aos visitantes e convide-os para o culto domingo!

Amamos você!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Atenção: Próximo Sábado será o culto de homens e domingo será a nossa Ceia do Senhor!

Imprimir

Deixe um comentário