Ouse sonhar e tenha um futuro seguro em Deus

Filipenses 4:13

Precisamos sonhar olhando para o futuro, isso precisa ser uma motivação permanente em nós; precisamos olhar para além dos limites, vislumbrando o futuro a partir das visões que Deus nos tem dado através da Sua Palavra. Como sonhadores, afirmamo-nos e atuamos no presente, confiando em um amanhã de grandes realizações em Deus.

Precisamos nos atrever a sonhar com ousadia, isso implica em vislumbrar o futuro crédulos que este será próspero, frutífero e seguro. Talvez não vejamos materialmente em forma imediata tudo o que desejamos, mas o princípio guia do sonhador é que, desenvolvendo sua fé e abrigando a esperança, pode ver as coisas que não são, como se já fossem.

O que alguém semeia para o Senhor, dará o fruto a seu tempo. A Bíblia declara que nosso trabalho para Ele não é em vão. Isto também é ser visionário, pois já vemos a colheita pela fé.

O que tem sonhos sólidos é o que transcende o limite do presente e se transporta ao futuro, como se já tivesse chegado.  Precisamos sonhar os sonhos de Deus e transcender o limite das circunstâncias presentes, observando as vitórias futuras saídas das mãos de Deus na nossa direção.

Vislumbrar o futuro é ter metas definidas. Ao referir-me aos sonhos e à importância de ter objetivos concretos, recordo-me do exemplo que dei no culto do piloto que disse a seus passageiros: saudações para todos, fala-lhes o capitão…, estamos voando a trinta mil pés de altura, vamos a uma velocidade cruzeiro de 800 quilômetros por hora, o tempo é favorável, mas não temos rumo fixo! Que atitude você tomaria diante de tal afirmação? Neste caso, com certeza, o panorama se tornaria fatal!

O mesmo ocorre com milhões de pessoas que não têm um propósito na vida, não sabem para onde vão. Olhando hoje para as eleições no brasil e os acontecimentos em todo o mundo, vemos que muitas pessoas na geração atual está perdida, sem direção e sem a visão correta do básico da vida, isso é prova de que necessitamos urgentemente ser sensíveis à voz de Deus a fim de captar o desenvolvimento da Sua visão para nossas vidas, famílias, igreja e nação.

Sabemos que, quem aponta para nada, a nada chegará; não é isso o que o Senhor quer para nós. A Palavra de Deus nos ensina que Ele está preparando um grande avivamento na igreja do Senhor Jesus, o Cristo, para o futuro, e que o mesmo será revelado aos jovens, através de visões, e aos velhos, através de sonhos. (Atos 2:17,18).

Proclamar nossos sonhos com ousadia denuncia fé e esperança, todo discípulo crente deve entrar nessa dimensão, convertendo-se em um sonhador; como os grandes visionários dos quais a Bíblia fala. Assim como eles, os nossos sonhos devem estar submetidos à vontade de Deus. O apóstolo Tiago declara: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg. 4:7).

Deus dá visões, revelações e sonhos àqueles que se submetem integralmente à Sua vontade. O apóstolo Pedro ensina que, quando nos humilhamos debaixo da poderosa mão de Deus, Ele nos exalta. A história de Abraão é um grande exemplo do que pode acontecer em uma vida quando existe uma submissão e sensibilidade à vontade do Senhor. Abraão, atuando em fé, obedece, pois creu nEle e passou a ser um dos primeiros sonhadores da Bíblia, ele gerou um filho na velhice e se tornou o pai de Israel e um modelo de fé na Bíblia!

Vários relatos bíblicos nos ilustram com exemplos de sonhadores. O filho pródigo visualizou a possibilidade de regressar a seu pai é ser perdoado. Uma mulher que padecia de um fluxo de sangue sonhou que se tocasse o manto de Jesus, seria curada! Essas visões ou sonhos pautados na fé se tornaram realidades na vida deles!

Deus nos concedeu três fatores essenciais para alcançar metas de forma plena é estes são a fé, a esperança e o amor. Por nossas próprias experiências temos notado que os que têm êxito são os que aprenderam a ter esperança, a sonhar e a projetar-se pelo sonho!

Observando o que tem ocorrido em nossas vidas de sonhadores, notamos que em todo o momento tem havido circunstâncias fortes, com peso suficiente para esmagar qualquer meta, porém conservamos os olhos na visão, depositando nossa plena confiança em Deus. Temos vistos essas circunstâncias e adversidades se converterem em potencial para o alcance do propósito.

Nunca deixe que as circunstâncias matem seus sonhos, pois estes, como a própria esperança, devem permanecer para sempre. A despeito do que venha a ocorrer, siga adiante com Jesus o nosso Cristo. O verdadeiro sonhador ignora a frase: Não posso! Em Filipenses 4:13 diz: Posso todas as coisas nAquele que me fortalece.

Deus nos chamou para transformar vidas, pois sabemos que como sonhadores influenciados pelo Espírito Santo, nos tornaremos transformadores de nações e continentes, pois um sonho só valerá a pena se este for além de nós, um sonho legítimo vindo de Deus, além de nós abençoar, envolve também a salvação, restauração e prosperidade de muitas outras pessoas, cidades e nações!

Deus necessita da garra e impulso dos sonhadores para fazer grandes coisas na terra e em nosso meio, ele respeita nosso livre arbítrio e decretou leis espirituais dizendo que somos nós que definimos com a nossa vontade e expressão, àquilo que queremos viver e fazer. Ele honra isto e respalda cada iniciativa pautada em Sua Palavra. Desta maneira se quisermos, viveremos o êxito do crescimento, da multiplicação e da propriedade em todas as áreas das nossas vidas.

Um dia, como igreja, veremos nossos sonhos de uma sede própria com estacionamento realizados. Veremos também os nossos sonhos pessoais, os seus é os meus acontecendo, por maior que sejam, em breve os veremos realizados, pois o Senhor sempre respalda sonhos legítimos que abençoam vidas, famílias e que leva o seu reino a expansão,  a nossa visão vai além de nós, abençoa a muitos outros também! Estaremos alinhados com Deus quando os sonhos dEle em nós alcançar outros ampliando assim o seu reino na terra!

Bem vindo ao centro do coração de Deus, aqui fluem os sonhos do Céu para a terra!

Prática: Colocar o louvor: Preto no Branco – Os Sonhos de Deus e fazer um tempo de oração abençoando a todos, na sequência fazer apelo aos visitantes e convidá-los para o culto domingo!

 

Amamos vocês!

 

Apóstolos  Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário