Confessando a Palavra da fé

Tiago 2,15-17

Esta passagem Bíblica diz que fé sem obras, por si só está morta. O Apóstolo Tiago aqui compara a fé com o amor. Nós normalmente ligamos esta obra como obra de caridades, mas na realidade não é. Diz que o amor apenas falado não tem valor se ações à altura do amor não acompanharem aquelas palavras. “ASSIM TAMBÉM A FÉ” só com palavras não tem valor se ações de fé não acompanharem aquelas palavras.

Tais ações de fé são as obras que devemos fazer como: levantar da cama tendo fé que estamos curados, louvar ao Senhor pela cura que visivelmente não pode ser constatada, etc. São demonstrações de que acreditamos no que não vemos. Precisamos praticar estas obras em nossas vidas!

Jesus disse em João 10:35: “ A Escritura não pode falhar” Deus disse em Isaías 55;11: “A palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo que a designei.”

Porque Deus tem falado, podemos afirmar confiantemente a mesma coisa, e ter a certeza absoluta de que a receberemos.

 Porque Jesus tem dito em João 10:10: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância, podemos afirmar confiantemente: “Eu tenho aquela vida abundante habitando em mim agora, porque recebi a Jesus Cristo.”

Em Mateus 6:33 Jesus disse: Buscai, pois, em primeiro lugar, a expansão mundial do reino de Deus, e todas essas coisas vos serão acrescentadas, podemos afirmar confiantemente: “Tudo quanto necessito na vida já é meu, como presente de Cristo, porque estou envolvido na TAREFA PRIMÁRIA DE DEUS, que é ganhar almas”.

Porque Ele tem dito em Romanos 8:31: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Podemos afirmar confiantemente: “Deus é por mim, e ninguém conseguirá fazer nada contra mim”.

Porque Ele tem dito III João 2: Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma,  podemos afirmar confiantemente: “Tenho o direito à prosperidade e a saúde, porque estou prosperando na minha alma”.

Porque Ele tem dito em Isaías 41:10: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus,  podemos afirmar confiantemente: “Já não tenho medo, porque agora Deus está comigo o tempo todo”.

Porque Ele tem dito em Dt 28,8-11: O Senhor determinará que a benção esteja em tudo o que puseres a tua mão, e te dará abundância de bens, podemos afirmar confiantemente: “Deus está abençoando aquilo que faço, e terei sucesso e prosperidade em tudo aquilo a que ponho a minha mão, porque Deus não pode deixar de confirmar a Sua palavra.”

Porque Ele tem dito em João 8:32: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, podemos afirmar confiantemente: Estou liberto, porque conheço a Sua bendita verdade.”

Porque Ele tem dito em Joel 3:10: Diga o fraco: Eu sou forte, podemos afirmar confiantemente o que diz em Filipenses 4:13: Tudo posso em Cristo que me fortalece.

Porque Ele tem dito em Filipenses 4:19: E o meu Deus, segunda a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades, podemos afirmar confiantemente: “Deus conhecesse cada necessidade que tenho, e agora Ele está suprindo aquelas necessidades, e meu suprimento é tão ilimitado quanto as riquezas de Cristo Jesus.”

Porque Ele tem dito em Tiago 4,7: Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós, podemos afirmar confiantemente: “O diabo está fugindo de mim, porque estou resistindo firmemente a ele em nome de Jesus.”

Porque Ele tem dito em Isaías 57:4: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças, podemos afirmar confiantemente: “Estou livre das enfermidades e das doenças, porque Jesus Cristo carregou com todas elas, em meu lugar.”

Porque Ele tem dito em Mateus 8,17: Todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, podemos afirmar confiantemente: “Agora mesmo Jesus está me confessando diante do Pai, porque eu O estou confessando diante das pessoas.”

Porque Ele tem dito em Rm 8,11: Esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos, vivificará também os vossos corpos mortais, por meio do Espírito que em vós habita,  podemos afirmar confiantemente: “Deus está vivificando agora o meu corpo mortal pelo mesmíssimo Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, porque Seu Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, porque Seu Espírito habita em mim; estou, portanto, livre das enfermidades e das doenças”.

Porque Ele tem dito em Sl 34,10: Aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará, podemos afirmar confiantemente: “Deus não pode permitir que me falte algum bem. Ele cuida de todas as minhas necessidades, porque realmente O busco de todo o meu coração.”

Porque Ele tem dito em 2 Tm 1,7: Deus não tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação, podemos afirmar confiantemente: “Estou livre de todo o medo, porque meu Deus me tem dado poder, amor, e moderação (saúde mental)”.

Porque Ele tem dito em Lc 6,38: Daí, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão, podemos afirmar confiantemente: “O Senhor está amontoando as minhas bênçãos, porque estou dando a Ele e à Sua obra.”

Porque ele tem dito em Mc 16,18: Se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados, podemos afirmar confiantemente, aos impormos as mãos nos enfermos: “eles estarão recuperando a saúde porque estou agindo de conformidade com a Palavra de Deus.”

Porque Ele tem dito em Mc 16,17: Em meu nome expelirão demônios, podemos afirmar confiantemente: “Os demônios estão saindo porque os expulsei em nome de Jesus.”

Porque Ele tem dito em Is 59,19: Vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira, podemos afirmar confiantemente: “O Espírito de Deus está erguendo uma bandeira poderosa de defesa para mim, no momento exato em que o inimigo está aumentando sua presença contra mim. Louvado seja o Senhor, meu caso está nas mãos dEle.”

Porque Ele tem dito em Dn 6,16: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará,  podemos afirmar confiantemente: “Deus é o meu Libertador em todas as situações, porque sirvo a Ele constantemente.”

Porque Ele tem dito em Sl 68,19: Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios, podemos afirmar confiantemente: “Eu Te louvo Senhor, porque Tu estás cumulando a minha vida com a Tua abundância de bênçãos e benefícios, estou crescendo e prosperando na terra.”

Porque ele tem dito em Sl 145,18: Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade, podemos afirmar confiantemente: “O Senhor está perto de mim agora, porque eu O invoco.”

Porque Ele tem dito em Ex 14,14: O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis, podemos afirmar confiantemente: “Sei que Deus está pelejando por mim, porque eu estou me calando: entreguei a minha luta nas mãos dEle.”

Porque Ele tem dito Fp 4,13: Tudo posso em Cristo que me fortalece, podemos afirmar confiantemente: “Nada é impossível para o Senhor e para mim, porque Ele vive em mim, e é Ele quem está fazendo a obra agora mesmo.”

Porque Ele tem dito em Ex 23,25: Servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades,  podemos afirmar confiantemente: “As enfermidades foram tiradas de mim; meu pão e minha água são abençoados, porque estou servindo ao Senhor meu Deus.”

Porque Ele tem dito em Is 65,24: Antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei, podemos afirmar confiantemente: “O Senhor está respondendo a minha oração agora mesmo enquanto oro; na realidade, Ele já estava preparando a resposta antes de eu orar.”

Porque Ele tem dito em Romanos 8,37: Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou,  podemos afirmar confiantemente: “Sou um vencedor, ganho a vitória, porque Cristo, que me amou, está em mim agora, e nenhum mal pode derrotar Aquele que vive em mim.”

Porque Ele tem dito em Hb 13,8: Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre, podemos afirmar confiantemente: “O Senhor fará tanto para mim hoje quanto já fez para qualquer outra pessoa, porque Ele é imutável.”

Porque Ele tem dito em Mt 8,13: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé, podemos afirmar confiantemente: “Posso ir caminhando; já orei e cri; a resposta virá exatamente conforme minhas expectativas.”

Porque Ele tem dito em Rm 8,1: Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, podemos afirmar confiantemente: “Estou eternamente livre de toda a culpa e condenação diante de Deus, porque estou vivendo em Cristo Jesus agora mesmo.”

Faça da Palavra de Deus o padrão para a sua vida. Treine-se a dizer aquilo que Ele diz. Mais rapidamente do que você poderia imaginar, sua vida subirá até ao nível da Sua Palavra no seu coração e nos seus lábios.

O primeiro propósito da fé é nos fortalecer para vencermos os obstáculos e as aflições que o diabo pelo pecado impôs nesta vida. Segundo propósito da fé é ativar o poder de Deus para termos vitorias e para entrarmos nas conquistas alcançadas por Jesus na sua morte e ressurreição! Amém!

Prática: primeiro: abre para quem quiser compartilhar sobre o resultado desta palavra na vida dela. Segundo, fazer um tempo de oração ativando a fé de todos! Ore pelos visitantes e por novas casas e novas vidas

Amamos vocês!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário