O sonhos de Deus para nós

O sonhos de Deus para nós

Neemias 2:11-20; Ezequiel 37:1-10

Neemias recebe uma visão de Deus acerca da restauração dos muros de Jerusalém. Com esta visão, uma missão se estabeleceu para este homem, restaurar os muros da cidade de Jerusalém, o templo, cultos, restaurando e reformando a nação de Israel.

O que Deus colocou no coração de Neemias não era um projeto qualquer, pois, levantar os muros e restaurar as portas de uma cidade em 52 dias, e depois a restauração da casa de Deus com seus cultos e cerimônias não seria uma tarefa natural.

Diante deste grande desafio, Neemias precisaria de uma estratégia sobrenatural e gerá-la em Deus para que ao chegar ao conhecimento de sua equipe, lhes levasse a sonhar na mesma intensidade que ele.

Para receber esta estratégia, Neemias se moveu no sobrenatural de Deus:

Primeiro: Passou três dias entre as ruínas sonhando. Isso fala de andar pela fé sem ser influenciado por aquilo que vê. Ezequiel 37 (vale de ossos secos)

Aqui fica claro que Deus estava agindo, pois na força humana nada disso seria possível. Aqui fala também que precisamos fazer uma avaliação de como estamos vivendo, se existem ruínas na nossa vida para serem restauradas. Se não pararmos para observar e meditar, não iremos perceber.

Segundo: Pagou o preço de levantar-se pela noite (esforço). As vezes nos acomodamos com a situação e vamos levando a vida, é necessário se esforçar e sair da zona de conforto para mudar a nossa história. (Vida de oração e ação)

Terceiro: Venceu o medo de ter uma equipe pequena para tão grande tarefa. Jesus com uma equipe de doze pessoas revolucionou o mundo e marcou sua presença na história, foi assim com muitos outros como Gideão, Davi, Moisés, etc.

Uma equipe de doze, pessoas nas mãos do Senhor pode conquistar o mundo e tudo isso pode começar dentro da nossa casa.

O modelo de Neemias nos ensina que entre fazer a meta e executá-la tem um caminho a ser percorrido. Todos nós somos capazes de chegar ao mesmo sucesso de Neemias em nossas metas espirituais, pessoais, familiares, ministeriais e profissionais. O segredo está no fato de que Deus havia lhe confiado um sonho que se tornou uma missão.

Só tem êxito quem sonha e só quem sonha tem visão e só que tem visão tem uma missão ardendo em seu coração. (Fogo e paixão)

O sonho gera visão e a visão desenha o êxito, esclarece o caminho, define a identidade, denuncia e consolida nossa fé. Todo sonho precisa ser denunciado, mesmo que seja para quem não sonha, porque uma vez proclamado, ninguém mais impede a sua realização. Todo sonho quando mexe com as estruturas de alguém, de um lugar ou nação, gera ódio e oposição do inimigo e de pessoas que não sonham com você. Quando você sonha os sonhos de Deus, logo se desenha uma relevante guerra para impedir, para se opor, mas quando você persevera firmado em Deus, todos os sonhos dEle se realizam na sua vida.

Deus é um sonhador e Sua visão é muito ampla e Seu êxito é imensurável. Somos gerados dEle, temos a sua essência, somos sonhadores por natureza.

O pecado deformou a essência de Deus em nós, mas em Cristo ela foi restaurada, então nós filhos de Deus, gerados pela fé no Espírito Santo, passamos a sonhar sonhos legítimos, estes sonhos não são nossos, eles vem de Deus e visa completar a nossa vida. (Citar sonhos legítimos)

Quando você propõem honrar a Deus respondendo ao seu chamado, se aplicando em cumprir o projeto de Deus na terra, terá sonhos, Deus revelará visão e isto apontará para uma colheita. Todo discípulo para ter êxito, precisa sonhar, todo sonhador tem sua visão ampliada, quem tem a visão ajustada em Deus se esforçará para honrar sua chamada.

Estamos vivendo o ano da reforma, a reforma trará avivamento, avivamento redundará em colheita e esta colheita será ampliada pelo princípio da honra. Só faz colheita quem vive por princípios, só faz colheita quem sonha, só quem sonha tem visão, quem tem visão se move pelo encargo de ver aquele sonho realizado.

Deus dá sonhos e visão para líderes, para pessoas que Ele escolhe para um propósito, a estes Deus unge e os coloca como autoridades espirituais na terra para dar cobertura e desatar pessoas. É inteligente andar com estes que Deus chamou, pois viveremos os mesmos sonhos e teremos as mesmas visões e o mesmo êxito. O que sou e o que faço determina êxito ou fracasso.

Deus tem nos dado como igreja do Senhor na terra, uma visão que desenhou sonhos, agora temos uma missão… Para cumprirmos esta missão, Ele nos deu uma estratégia; igreja em células lideradas por discípulos integrados em equipes de doze.

Na visão Celular M12 cada discípulo é um ministro abençoado e cada casa uma igreja (célula, extensão da igreja), manifestando assim o amor de Deus nas famílias e assim através de Cristo, ganharmos esta geração para o Senhor Jesus.

Vimos dois tipos de restauração: Em Neemias restauração física, no natural, mas que era consequência de pecados que abriram brechas  no espiritual;

Em Ezequiel restauração espiritual que afetava tudo nada vida daquele povo.

 

Amamos você!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário