Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Redes Sociais
18 dezembro, 2018

O Senhor ama você

Efésios 2:4

Este texto começa dizendo que Deus é rico em misericórdia, a pessoa misericordiosa é aquela que tem compaixão, que sempre olha com olhos de amor e compreensão. Que é compreensiva e perdoadora, que sempre está pronta pra dar uma nova chance quando há arrependimento.

 1. Deus ama você! Veja o que diz: por causa do grande amor que nos amou. Aqui fala de um grande amor que Ele tem por você e por mim. Que tremendo! Aqui diz que por causa deste grande amor, Jesus veio! É isso mesmo, Jesus Cristo nos ama com um amor que não nasce do coração humano, mas do coração de Deus!

2. Ninguém pode te amar como Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito. O Senhor ama você. Ele não só tem amor, Ele é o amor.  O verdadeiro amor, que não pode ser comparado com o amor que está no coração humano, pois este vem do alto, é espiritual, sobrenatural e sagrado.

3. O amor de Deus é manifesto em Cristo. Ele não esperou ser amado por você, para também te amar. Ele já te ama, ontem, agora, amanha e sempre. Por isso veio por você, morreu e ressuscitou para te dar a vida eterna.

O seu amor divino não estabelece condições ou imposições para nos amar. Ele nos ama como somos.  Para Ele não somos feio ou bonito, grande ou pequeno, branco ou negro, rico ou pobre, jovem ou velho, pois Jesus não olha a nossa aparência. Mas aquilo que somos.

Veja o que diz a Bíblia: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos (João 15:13). Veja, Ele entregou a sua vida por nós para que fôssemos salvos, porque muito nos amou. E é ali, no seu coração, que Ele quer habitar para curar as feridas, tirar toda amargura, secar as lagrimas de tristeza, limpar as cicatrizes da alma e dar a você uma nova vida e vida em abundância.

Sabe por quê Jesus Fez isso? Porque somos importantes demais para Ele. Fomos criados por Deus para Ter comunhão com Ele, e só Ele tem a capacidade de dar tudo, para que tenhamos paz que constrói felicidade.

 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16 )

Deus deu Seu Filho Jesus para que ninguém pereça, mas para que receba a vida eterna. Vida eterna fala de salvação, fala da qualidade de vida que Deus tem.

Veja que no texto base desta ministração diz: Ele nos deu vida com Cristo. Estávamos mortos em nossos pecado e transgressão. Estávamos fisicamente vivos, mas espiritualmente mortos, sem comunhão com Deus. Assim como Cristo ressuscitou dentre os mortos, recebendo vida, junto com Ele também, quando cremos e confessamos, recebemos da mesma vida, veja é vida eterna, uma nova vida que começa aqui e continuará nos céus com Ele. Aleluia!

O texto termina dizendo que é pela graça (favor imerecido) que somos salvos. Não é pela nossa força, ou porque somos boas pessoas, etc., mas porque Ele muito nos amou, mesmo estando nós ainda no pecado, sem se interessar por Ele, Ele envia Cristo e por causa dEle fomos salvos. A graça de Deus foi manifesta em Jesus Cristo. Ele pagou o preço do nosso pecado.

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de Ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. ( Rm.5:8 )

 Mesmo que o mundo não ame você, Deus é maior que tudo e Ele provou o amor dEle por você!!! Quando você serve e é fiel e leva a palavra do evangelho a outras pessoas, quando você ama teu próximo, perdoa as pessoas… você estará correspondendo ao amor de Deus.

Valorize aquilo que o Jesus fez por você e lute para preservar àquilo que você é nEle! Amém!

Compartilhar:

O que esta palavra falou ou renovou em você hoje? Dê um testemunho da sua salvação ou de uma benção que você recebeu ou experimentou na sua vida e família. Você tem valorizado este amor? Consegue corresponder a este amor? Já entregou sua vida a Jesus?

Amamos você! Um beijo no coração.

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

Imprimir

Compartilhe
  • 6
  •  
  •  
  •