O poder de Deus em nós

João 1:12

Quando Jesus deu sua vida por nós na cruz recebemos a possibilidade de sermos perdoados, de sermos reconciliados com Deus e recebemos também o poder de sermos feitos filhos de Deus. Quando a palavra se refere a esta nova condição de sermos filhos de Deus, perceba que existe um substantivo PODER. “O Poder de serem feitos filhos.

No dicionário Aurélio poder quer dizer: “Força, energia, “Vigor, potência,” “Domínio, força.” Possibilidade, recurso. Capacidade, aptidão, autoridade constituída, governo.”  “Ter saúde ou condições de, ou capacidade para aguentar ou suportar.”

Não há, portanto, situação em nossas vidas que não possam ser transformadas pelo poder que recebemos de Deus ao sermos feitos Seus filhos.

Em Habacuque 3:4 diz: E o seu resplendor é como a luz do sol, raios brilham da sua mão; e ali está escondido o seu poder. Na presença de Deus vamos encontrar a luz como sol, isso fala força da sua glória que sempre nos ilumina. Quando somos iluminados por Deus, encontramos o caminho da salvação e este se chama Jesus Cristo!

Na presença de Deus vamos encontrar unção, provisão e poder que fluem das Suas mãos. Na presença de Deus vamos encontrar a resposta não só para vivermos em plenitude, não só para vencermos os obstáculos deste mundo e do reino maligno invisível, não só para prosperarmos em tudo, não só para conquistarmos territórios, pois na presença de Deus também vamos encontrar tesouros escondidos que além de nos  manter nos territórios conquistados, nos ampliará para novos territórios, abrindo e trazendo na nossa direção as riquezas das nações.

A presença de Deus em nós nos tornará parte da história daqueles que despovoaram o inferno e povoaram o céu com uma multidão incontável como as estrelas e imensurável como a área da praia! Não há impossíveis para Deus em suas promessas. Não há impossíveis para nós quando conhecemos o sobrenatural de Deus. Quando recebemos o Filho Jesus, recebemos o sobrenatural de poder de sermos filhos de Deus.

O poder de Deus fortalece nosso espírito, cura a nossa alma, restaura nossa família, nos faz prosperar, e nos faz ser bênção para a vida de muitas pessoas. Para vermos este poder restaurando a nossa sorte precisamos, além de tomar posse dele, entender que ele vem de Deus, mas que opera através de nós.

Efésios 3,20 diz: “Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.”

Quando Jesus governa nossa vida há poder em nossas palavras e em nossas atitudes. Há poder em nossas mãos para curar os enfermos, há poder em nossas mentes para criarmos coisas novas! Este poder divino flui através de nós e transforma pessoas e situações ao nosso redor, mas para isso é necessário para estes filhos; CRER e DECIDIR AGIR.

  1. CRER: sem fé é impossível agradar a Deus. Depois de tantos milagres como curar enfermos, ressuscitar mortos e até mesmo ressuscitar, Jesus disse a Tomé que ainda duvidava e titubeava na sua fé: “não seja incrédulo, mas CRENTE!” Só crendo veremos a glória de Deus e desfrutaremos da herança de filhos!
    .
  2. DECIDIR AGIR. Se hoje temos livre acesso a Deus, ao Seu perdão e ao Seu poder e amor, é porque antes disso algumas decisões foram tomadas, vejamos:
  • A decisão de Deus Pai de enviar Jesus para nos salvar.
  • A decisão de Jesus entregar Sua vida na cruz para nos perdoar e salvar.
  • A decisão de Deus de enviar o Espírito Santo para habitar e permanecer conosco para nos aperfeiçoar e capacitar.

Depois da obra de Jesus na cruz tudo em nossa vida é uma questão de decisão!  O poder de decidir, de escolher é um direito irrevogável dado por Deus ao homem. Nosso bem-estar, porém, é resultado das decisões que tomamos.

Com base no poder de Deus que habita em mim e que flui através de mim posso decidir:                                       

  • Viver bem ou viver mal!
  • Viver muito ou viver pouco!
  • Receber o perdão de Deus que está em JESUS ou seguir achando que não tenho pecados ou que não mereço perdão!
  • Perdoar os que me feriram e ser livre na alma ou permanecer com o coração cheio de amarguras.
  • Ser próspero no Espírito e na vida financeira para ser um abençoador de muitas pessoas ou seguir vivendo uma vida tímida e individualista!
  • Decidir pelo caminho da vida eterna ou pelo caminho da morte eterna.
  • Decidir por mudar minha maneira de pensar, de falar, de agir e de viver ou seguir vivendo como sou e como estou.

O QUE VOCÊ DECIDE? Vou dar um minuto para que todos nós reflitamos silenciosamente se realmente temos tido uma vida que reflita a paternidade Divina, que reflita o poder de Deus! Pense sobre quais as áreas de sua vida que precisam do toque e do poder de Deus.

Amamos vocês, e oramos para que hoje você saia daqui cheio de fé, revestido do poder de Deus e vá em direção ao melhor dEle para a sua vida! Amém! Obs. O compartilhar é opcional.

Prática: Líder, Ore para que cada discípulo presente seja batizado com um renovo de e que esta fé renovada lhes desperte para o poder que há em ser filho e os faça agir com ousadia em direção aos sonhos que o PAI CELESTIAL semeou em cada coração!

Fonte Ap. Fábio com alguns acréscimos nosso

Amamos vocês!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário