Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Redes Sociais
1 janeiro, 2019

O fundamento para uma vida cristã de êxito

I Coríntios 3:11-12

Este versículo fala da responsabilidade dos que estão edificando a Igreja de Cristo, pois o fundamento sobre o qual devemos construir já foi estabelecido e se chama JESUS CRISTO!

O que temos visto hoje, neste mundo, neste “século” são grandes estruturas ideológicas construídas em cima de valores completamente opostos a Palavra de Deus.

Em João 1,14 diz que o Verbo se fez carne e habitou entre nós. O verbo é a Palavra de Deus que se transformou em carne, ou seja, se materializou em forma humana na pessoa de Jesus Cristo, para que pudéssemos receber, entender e assim viver de forma plena a salvação.

Hoje vivemos em uma sociedade que lança fundamentos sobre valores completamente contrários a Cristo. Esta sociedade enganosa, pós-moderna, valoriza o relativismo, o instantâneo, o sem limites, sem fronteiras, a liberdade de expressão e chama isso de respeito e “amor” ao próximo! O ser humano neste tempo está inseguro, faminto por respostas, órfão de valores da palavra de Deus e exposto a várias ideias e conceitos que são completamente contrários a Palavra de Deus.

Para ministrar a Palavra de Deus nestes tempos, e combater as distorções precisamos compreender “este século”, e saber quais os fundamentos enganosos que foram lançados nesse momento histórico e social e não nos conformar a ele como diz em Romanos 12,2.

A Igreja de Cristo é o instrumento de Deus para preservar o que é certo, o que é verdadeiro. A igreja é a resposta para toda a inquietação e desorientação desta geração. A RESPOSTA É CRISTO. Mas como pregar a palavra de Deus pura e seus princípios imutáveis para uma geração volátil e contaminada de misticismo e humanismo?

Primeiramente precisamos ter convicção de quem é JESUS CRISTO e de quem somos em Cristo?  O mundo pós-moderno só escuta os que tem muita convicção. Vale lembrar que convicção não é discurso, não é arrogância e nem matéria prima para facções e dissenções.

Convicção é viver 100% o que se crê! É sair da teoria e viver CRISTO! É ser santo, puro, verdadeiro, despojando-se de tudo que não é de Deus! Na oração do Pai Nosso que Jesus nos ensinou em Mateus 6, 10, declaramos “venha o Teus Reino, faça-se a tua vontade, assim na Terra como é feita no céu”.

Hoje para o mundo “tudo é relativo”! Porém a Palavra de Deus diz que deve ser SIM, SIM ou NÃO, NÃO e que o que passar disso vem do maligno! Desta forma, nós como igreja não podemos relativizar a palavra de Deus. Mas para isso precisamos conhecer a palavra de Deus. Alguns cristãos querem “defender” a Cristo e seus princípios, sem conhecer Sua palavra e sem viver seus princípios!

A palavra de Deus é a VERDADE! Não podemos negociá-la, porém nossas atitudes serão nossa melhor pregação. Em João 17,17 está escrito: “Santifica-nos na verdade, a Sua Palavra é a verdade.” A Palavra de Deus diz que a Igreja de Cristo é Luz do mundo e sal da terra. Não podemos nos tornar insípidos.

Para que possamos ser instrumentos de Deus neste século tão conturbado, e para uma geração que fundamenta a vida no frágil e inseguro, precisamos ser conhecidos como os que perdoam, os que oram, os que amam, os que são unidos, os que são verdadeiros. Só assim este mundo nos ouvirá como os mensageiros da Palavra de Deus.

Jesus, o Fundamento, andou no meio da multidão. Sabia falar com os mais cultos e ricos e com uma mulher abandonada e condenada na beira de um poço. Participava de banquetes e comia com os Samaritanos. Quando todos se preparavam para apedrejar a mulher adúltera, Ele diz: “quem não tiver pecados lance a primeira pedra”, e depois a perdoa.

A igreja precisa sair dos discursos inflamados, dos argumentos racionais e mais do que palavras, mostrar para o mundo, com atitudes, que somos diferentes, não porque somos melhores e sim porque imitamos a Cristo, sendo unidos, amando, perdoando, sendo humildes, tendo compaixão, sendo mansos, sendo santos, mas sem jamais negociar os princípios da Palavra de Deus.

Em 1 Coríntios 3,9 “Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” Somos pedras vivas na construção de Deus na terra, somos um e juntos estamos crescendo e prosperando extraordinariamente na terra e no céu!

Feliz 2019 para todos, que pelos sonhos ousados de Deus para nós, tenhamos novos começos! Faça diferente e tenha resultados diferentes, seja você novo em 2019.

Compartilhar: Você em convicção da sua fé em Jesus e da importância da prática da Palavra de Deus? Você consegue ser uma testemunha fiel de jesus na terra? Sua vida mudou depois que conheceu a Jesus com salvador? Comente!

Amamos Você!

 

Atenção: o Culto no próximo domingo será normal, as 18:00 horas, vamos focar nos decretos de 2019, venha fazer parte desta linda e próspera história! Neste tempo de férias, cuidado, não abaixe as armas!

 

 

Imprimir
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •