Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Redes Sociais
7 novembro, 2018

Nossa posição em Cristo

João 3:1-16

Jesus disse que para vermos e entrarmos no reino de Deus é necessário nascermos de novo. O novo nascimento é receber a Vida de Deus, Sua natureza em nosso espírito. Versículo 6 diz: O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

O nosso espírito humano por causa do pecado que herdamos dos nossos pais, estava amortecido, sem a vida de Deus, quando convidamos  Jesus Cristo para ser o Senhor e salvador da nossa vida, então nosso espírito humano recebeu a natureza da vida de Deus. Esta vida transforma condutas, corrige hábitos e forma outros segundo o padrão divino.

Depois do novo nascimento algo tremendo e maravilhoso aconteceu conosco, fomos transformados em novas pessoas, nos tornamos filhos e herdeiros de Deus, recebemos uma nova identidade segundo Cristo! Não se trata apenas de esforço humano, de uma decisão que tomamos pela fé nEle, mas principalmente DA VIDA DE DEUS vindo habitar em cada um de nós! Nós tomamos a decisão de crer e andar com Ele, de nos esforçar para andarmos pela fé, mas o sobrenatural e o poder para nos transformar transportando a cada um de nós para o reino dos Céus vem de Deus.

Bendito seja Deus! A vida de Deus mudou cada um de nós. Não existe problema sem solução! A vida de Deus elimina as causas dos problemas que afligem a nossa existência.

Deus mora em você

Jesus disse em Jo:14:16-18:  E eu rogarei ao Pai Celestial, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.  Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.

O plano magnífico de Deus não foi apenas salvar o homem, perdoando os seus pecados e escrevendo o seu nome no livro da vida, mas também fazer do homem a Sua habitação. Deus mudou de endereço, ele tem vários endereços, ele habita em cada um de nós! Repita Isto: “Deus mudou de endereço, ele habita em mim”.

No evangelho de João14:23 Diz:  Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Repita comigo o que Jesus disse:  viremos para ele e faremos nele morada. Quem virá?  “O Deus Pai e o Deus Filho.” Carregamos em nosso interior, na pessoa do Espírito Santo, o Deus Todo Poderoso.

Em I Coríntios 3:16 está escrito: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Quem é santuário, o templo, do Espírito Santo? “Eu, Você, Nós”.

Deus reside nos céus e ao mesmo tempo reside em nós, Ele é onipresente, as pessoas pensam que quando é necessário Ele sai do trono e vem manifestar entre os homens, na realidade Ele já está em nós e quando o buscamos Ele se manifesta. A Bíblia nos diz que Deus veio habitar em você. Você, agora, aí, tem o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo habitando em você! Quanto mais buscarmos ao Senhor, mais dEle teremos na nossa vida!

Coloque a sua mão no seu peito e diga: Eu creio em Jesus e o recebo como meu Senhor e Salvador, por isso eu nasci do Espírito Santo e Deus, em Sua plenitude, veio habitar em mim. Eu sou morada de Deus”. Não precisamos temer nada! Em I João 4:4 diz: “…maior é aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo”. O maior, o mais forte, mais sábio, mais poderoso habita em nós.

Agora somos filhos e, portanto, herdeiros. Você pode pensar que sempre foi filho de Deus e não entende a diferença entre criação e filiação. Todos foram criados por Deus, mas nem todos são filhos de Deus. Pode parecer duro o que vou dizer, mas muitos permanecem como criatura e não são filhos de Deus, por isso não tem a salvação e nem da Sua herança.

Por isto, não pense que você é filho de Deus, só porque nasceu nesta terra, é religioso e  pratica boas obras. Isto não salva você. Você é salvo quanto crê de todo o seu coração na obra da Cruz e na ressurreição de Cristo. Em Efésios 2:8-9 diz: porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.

Esta salvação dá a você a posição de filho de Deus. Quantos filhos de Deus temos aqui hoje? Se você é filho de Deus. Quem é Deus para você? Isto mesmo, seu Pai. É natural pensarmos que um pai deixa heranças para seu filho. E seu Pai Celeste deixou muitos tesouros para você, nesta terra. Você pode ter algo e ignorar que o possui e, consequentemente, não tirar nenhum proveito disto. Sim, você pode estar de posse de algo valioso, mas se ignorar este fato, isto de nada lhe valerá.

Uma história diz que certo homem saiu de sua terra natal e foi tentar a vida em outro país. Chegando lá trabalhou duro e não conseguiu coisa alguma. Anos se passaram e ele não tinha conquistado nada! A saudade de sua pátria começou a bater e ele decidiu voltar. Penosamente, nos anos que se seguiram, ele ajuntou o suficiente para pagar uma passagem de navio. Como não tinha mais dinheiro, ajuntou alguns pães, pegou algumas frutas e alegremente embarcou. No navio ele observava a vida regalada de algumas pessoas. Via comida em abundância, divertimento, boas roupas, … E pensava como seria bom se pudesse usufruir daquilo. Em meio a viagem sua comida estava acabando e ele começou a passar períodos maiores sem comer, desejando que a viagem acabasse logo!

 Quanto a viagem estava no fim, o capitão do navio o encontrou com olhar moribundo e disse: “por que você está assim?” Ele passou, então, a relatar toda sua história de como penosamente havia conseguido estar ali, porém não possuía mais dinheiro para comer o que as pessoas comiam no navio. O capitão admirado disse: “Mas toda esta comida está inclusa no valor da passagem que você já pagou”!

É assim que alguns vivem, possuem tudo, mas vivem como se não tivessem nada, se cada um de nós entendermos essa verdade, viveremos melhor, reclamaríamos menos e possuiríamos mais.

Deus deixou heranças para você, Ele deixou amor, paz infinita, alegria, vida eterna, força para enriquecer, uma boca profética que flui de acordo com o coração incendiado e influenciado pelo Espírito Santo. Ele nos deu autoridade para vencer, inteligência emocional, dons espirituais e naturais, talentos, potencial, capacidade de amar, de trabalhar, de planejar, etc., e quando cremos nEle e somos fieis, crescemos e prosperamos. Ele te deu o dom da vida e ainda temos a vida eterna no céu. Jesus veio dar a cada um de nós, vida e vida abundante.

 Conclusão: Nossa herança inclui, a salvação, saúde física e provisão material. Deus deseja que seus filhos vivam seus dias com plenitude, alegres, saudáveis, cheios de sonhos, prósperos e cheios de paz.

Tudo o que Cristo fez naquela cruz, Ele o fez para você. Tudo o que Deus precisava fazer, ELE já fez através de Cristo. Você precisa aprender a desfrutar da posição de filho de Deus e descobrir que de fato você é mais do que vencedor!  Continua…

 Prática: Três pessoas compartilhem sobre a conversão e sobre esta nova vida em Cristo! Ou fale sobre o que esta palavra falou mais fundo em você!

Atenção: Próximo domingo teremos a Santa Ceia, traga o quilo de alimento para as cestas básicas.

Sábado de manhã evangelismo e a noite, as 19:30, o evento country, participe, traga alguém

 

Amamos você!

 

Aps Eliezer e Zenita

Imprimir
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •