Não basta ser governo, é preciso ser modelo

Mateus 7:12

Mateus 7:12 diz: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles, porque esta é a Lei e os Profetas”.

 Este tão pequeno versículo, contém uma verdade fundamental do discipulado: nossos discípulos serão a semelhança, do que somos, falamos e fazemos. Há outros versículos que reforçam essa revelação, tais como: Cada semente produz segundo a sua espécie. (Gn. 1:12). O que o homem plantar, isto ele colherá. (Gl.6:7). O filho só pode fazer aquilo que vir o pai fazendo, porque tudo que este fizer, o filho também semelhantemente o faz. (João 5:19).

Esta é uma realidade que nos confronta, pois nos induz a tirarmos os olhos dos frutos, (os discípulos) para colocá-los no ramo (que somos nós) ou seja, olhar para nós mesmos como líderes, em busca de sermos melhores a cada dia.

Deus não cobra a perfeição de ninguém, mas cobra que estejamos buscando-a permanentemente, pois Ele não tem prazer naqueles que retrocedem.

Não podemos envelhecer e piorar, passar o tempo e perdermos nossa essência espiritual, pois temos um modelo a seguir e reproduzir, que é Cristo.

Efésios  4:12 diz: “com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”.

O objetivo de Deus é que sejamos aperfeiçoados e amadurecidos, para que a cada dia, sejamos mais parecidos com Jesus. Esta é uma obra que só Deus pode fazer, mas nós precisamos desejá-la e buscá-la com atitudes de fé.

Note que em três versículos citados acima, (Gn. 1:12, Mt. 7:12 e Ef. 4:12) Jesus manda um recado para os doze. Eles precisam santificar-se, pois serão matrizes espirituais, que reproduzirão em outros doze, aquilo que forem e que fizerem! Meu Deus! Ajuda-nos Senhor!

Por um lado, isto é um Peniel, mas por outro, a garantia de que poderemos gerar excelentes discípulos, se buscarmos a excelência em nosso estilo de vida.

Deus tem o poder de nos fazer melhores filhos, melhores pais, melhores discípulos, e melhores líderes, basta desejarmos isto, orarmos por isto, e darmos passos nesta direção.

Há líderes, que sem perceber, estão plantando seu próprio insucesso. Sua semeadura é inversa, porque não amam, não perdoam, não oram, não são presentes, não dizimam, não buscam ao líder, não desejam melhorar.

Por incrível que pareça, este é um tipo de semeadura, a semeadura do nada! O profeta Oséias em seu livro, declara qual será a colheita dos que assim procedem: Oséias 8:7: “Semearam ventos, colherão tempestades. As suas searas não deram frutos nenhuns, não tem farinha, e se alguma farinha for achada, serão os estrangeiros que a comerão”.

Que triste realidade, perceber que há filhos que desprezam a Glória do Reino, pela indolência de sua fé. Que o Senhor lhes conceda arrependimento e possibilidade de mudança em Nome de Jesus.

Sem sombra de dúvida, o futuro que teremos, é o resultado do que estamos plantando hoje. Com base nisto, avalie agora as áreas da sua vida de forma sincera, e reflita sobre, em que você precisa melhorar?

Quais atitudes você identifica hoje em você, que você não gostaria de encontrar em seus discípulos?

O que você vive em seu lar, é o que você gostaria de ver em todos os casais da igreja ou na sua rede, célula ou equipe de doze?

Como tem sido sua relação com seu líder? É a relação que você gostaria que seus discípulos tivessem com você?

Independente das respostas que você tenha encontrado, a grande bênção, é que Jesus sempre nos dá uma oportunidade para mudarmos através do arrependimento.

Confie portanto, no amor e no poder de Deus e decida ser o discípulo que você gostaria de ter, afinal, cada semente produz segundo a sua espécie, e de forma multiplicada!

Ministração:

Levar os doze a um tempo de reflexão e arrependimento. Orar para que o Senhor nos conceda genuíno arrependimento e nos perdoe pelas áreas onde estamos acomodados e insubmissos à palavra. Orar para que o Senhor nos dê crescimento, maturidade, e gere Cristo em nós.

Que o Deus de Abraão, Isaac e Israel os abençoe e multiplique conforme a promessa em nome do Senhor Jesus!

Amamos vocês.

Apóstolos Fabio e Claudia Abbud e Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário