Monte Carmelo, lugar de decisão

I Reis 18:16-39,43-45

Em Romanos 4:17 Deus diz: Eu te chamei por pai de multidão. Vivemos ainda novos começos, isso não significa zerar o passado, mas resetar para vivermos novos começos. Deus quer nos dar começos sem trevas, sem morte, sem dores e sem maldição.

Precisamos antes de encerrar este ano e entramos na preparação do caminho do Senhor, recomeçar ou iniciar novos começos, novas coisas, pois quem não recomeça, visita o seu passado, Deus não quer nos ver presos ao passado, Ele quer que acessemos o futuro.

Vivemos na atmosfera que profetizamos. Até o tom de voz define atmosfera, por isso não devemos profetizar ou falar na ira, na raiva ou com sentimentos errados.

Somos responsáveis pela atmosfera em que vivemos.

Quatro atitudes fundamentais em novos começos, para prepararmos o caminho do Senhor com Êxito, para funcionarmos na visão!

1- Restaurar o altar de Deus – gerar ou resgatar um relacionamento de intimidade com Deus. Dentro da visão celular o altar só estará restaurado se houver unidade, se os doze forem iguais a um.

2- Tomar decisão – algumas coisas ainda não fluíram nas nossas vidas porque não decidimos por elas.

3- Montar a estratégia – ter uma visão clara do que queremos e buscar a forma de alcançar aquele objetivo.

4- Confiar em Deus – apesar da estratégia, o verdadeiro resultado vem de Deus na nossa vida! O povo não confiou, só celebrou depois que viu. A viúva de Sarepta só declarou a Elias como o homem de Deus, depois da ressurreição do filho.

Só vamos ver se crermos, as águas só vão se abrir se pisarmos nelas!

No amor de Cristo

Pr. Carlos Henrique

Parte da palavra ministrada pelo Pr Carlos Henrique no monte carmelo em Israel, final de 2019.