Jesus centro da vida

Mateus 27:11-26

Esta foi a pergunta de Pilatos aos judeus por ocasião da condenação de Jesus à morte. Pilatos tinha que decidir sobre o que fazer de Cristo e sabemos que ele optou pela crucificação!

A vida é feita de decisões. Somos escravos da nossa liberdade. Somos obrigados nesta noite a tomar uma decisão. Na questão reino de Deus e reino do diabo não como ficarmos Neutros, alias ficar neutro é uma decisão. Quem não é por Cristo é contra Cristo.

A indecisão é uma decisão. A indecisão é a decisão de não decidir. Em relação ao evangelho os indecisos decidem-se contra Cristo.

Pilatos passou para a história como um homem covarde, que tentou se esquivar de tomar a mais importante decisão de sua vida. Ele foi convencido da verdade, mas não teve  coragem de assumir a verdade. Ele foi confrontado por Cristo, mas a despeito de ter conhecido a verdade, negou a Cristo e o entregou para ser crucificado.

Porém um pouco antes de ser condenado o Jesus o Mestre surpreendeu a Pilatos com esta revelação: “Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.” (João 19.11) Jesus foi sacrificado como um cordeiro. Exatamente porque nele se concentra todo o significado da páscoa.

O que aprendemos com Pilatos é que não adianta estar na presença de Jesus com uma atitude vacilante e indefinida. A indecisão leva à perdição! Pilatos esteve tão perto de Jesus e perdeu-se para sempre! Não deu ouvido a Jesus…

Como nós responderemos hoje à pergunta, que farei de Jesus? Do jeito errado negando, traindo, acoitando, perseguindo, “lavando as mãos” etc.). Ou do jeito certo abrindo o coração e reconhecendo a Jesus como nosso único e suficiente Senhor e Salvador?

Os reinos de Pilatos, do imperador César se acabaram, mas o Reino de Jesus Cristo permanece crescendo e para sempre!

De fato, três dias depois da ressurreição de Cristo dentre os mortos. O Apóstolo Pedro testificou a respeito disto em Jerusalém: “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.” (Atos 2.32) Em Atos 2.36 O Apóstolo Pedro enfatiza o senhorio de Cristo: “Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes Deus o fez Senhor e Cristo.”

Cristo está vivo e continua operando maravilhas através de sua igreja. Novamente o Apóstolo Pedro testemunha diante das autoridades de Israel sobre a cura de um paralítico: “Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.” (Atos 4.10)

O Apóstolo João também testificou: “E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.”

Em pleno século 21 temos o mesmo desafio de Pilatos: O que faremos com a mensagem de Jesus, chamado Cristo? Esta pergunta vem ecoando ao longo dos séculos.

Esta mensagem acerca de Jesus vem sendo pregada em todo o mundo, uns aceitam, zombam e outros permanecem indiferentes, mas a ordem de Cristo permanece: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16.16)

Pilatos desperdiçou sua grande e única oportunidade de salvação. Hoje da mesma forma contemplamos as obras do Cristo ressuscitado. Desde a sua ressurreição tem-se visto muitas vidas transformadas através de pregação de sua Palavra. Você já foi impactado pela mensagem do Rei? Como tem reagido a ela?

Pilatos passou para a eternidade sem reconhecer o senhorio de Cristo. Hoje estamos diante da mesma situação, a diferença é que podemos fazer uma escolha bem diferente da de Pilatos e Deus nos mostra esta grande necessidade: “Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.” (Romanos 14.9)

E chegará o dia que todo joelho se dobrará perante Ele governadores, reis, imperadores, ministros, presidentes, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Fp 2.10.

Quem é Jesus?

Em Colossenses 2:12-20 e Timóteo 2:3-6.

Imprimir

Deixe um comentário