Investindo tempo com Deus – Parte VI

Salmos 37:4-7

Estamos incentivados pela visão de Jerusalém integrada na visão da igreja a sonhar com ousadia e assim alcançar e influenciar milhares de vidas para salvação em Cristo Jesus. Nestes dias o apóstolo Eliezer tem com ousadia e autoridade ministrado nos cultos sobre os decretos para 2019. Estamos neste ano diante de novas oportunidades para crescer e prosperar. Para vivermos novos começos precisaremos investir ardentemente em um tempo diário com Deus, precisamos busca-lo de todo o coração.

Continuando de onde paramos semana passada, olharemos novamente para os quatro versículos no Salmo 37 e focaremos o terceiro benefício de investir tempo com Deus. 

1. Investir tempo com Deus traz deleite em nossa comunhão. Deleita-te no Senhor…” (Sl. 37:4a). Deleitar-se, quer dizer ter prazer nEle, desejar estar com Ele. Nada em nossa vida deve trazer maior prazer, deleite, gozo, alegria, satisfação do que Deus. Pessoas, amizades, dinheiro, carros, viagens e conquistas passam, são passageiros, mas Deus, Sua Palavra, Suas promessas e Seus princípios jamais passarão, estes são eternos. Nunca se esqueça, Deus deve ser o número um em nosso viver.

Jamais permita que alguém ou alguma coisa tome o lugar de Deus em sua vida ou lhe dê maior satisfação. Em Cristo Jesus temos acesso ao Deus Todo Poderoso, valorize, invista e cresça nEle. Nosso Pai Celestial, Sua glória, Plenitude e salvação são os maiores tesouros desta vida!

2. Investir tempo com Deus traz a satisfação dos nossos desejos: “Deleita-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl. 37:4). Se você se deleita no Senhor, colocando-O em primeiro lugar, os desejos dEle tornar-se-ão os seus próprios desejos. Por essa razão todos eles serão satisfeitos na sua vida. 

3. Investir tempo com Deus traz frutificação em nosso trabalho. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl. 37:5). 

Você sabe o que significa entregar? Remover de cima de mim e passar para outro. Significa tirar um fardo do próprio ombro e colocar nos ombros de outra pessoa.

O que a Bíblia está dizendo? Entregar os fardos. Quais poderiam ser os nossos fardos?

Podem ser nossos desejos, nossas ambições, nosso trabalho, nosso casamento, nosso ministério, nosso futuro, nossa saúde, nossas economias, uma enfermidade ou uma dívida. Devemos tomar tudo isso e entregar totalmente ao Senhor e confiar totalmente nEle. O que acontece quando fazemos isso? Ele tudo fará.

Gostaria de ensinar-lhe uma verdade: Quando você entrega tudo quanto tem, tudo quanto é, tudo quanto faz e deixa tudo com Deus e confia plenamente nEle e diz: “Senhor, eu quero o que tu queres, incondicionalmente, entrego-te tudo, confio em Ti em toda circunstância”. Quando fazemos isso, Ele fará acontecer em nossa vida tudo o que é necessário para que sejamos plenos e completos nas nossas conquistas espirituais, familiares, ministeriais, profissionais e financeiro.

Neste caso para que isso aconteça teremos que entender dois critérios fundamentais:

  1. Primeiro: Tudo deve ser em primeiro para glória de Deus, Ele está em primeiro lugar;
  2. Segundo: Tudo deve ser para o nosso bem. Jesus disse, precisamos nos amar primeiro para depois amar o próximo. Precisamos estar plenos, curados, libertos e ungidos para reproduzir com qualidade na vida de outros.

Uma pergunta: De todo o seu coração, você quer as coisas do modo de Deus ou do seu modo?
Olhe para esta frase: “O mais Ele fará”. Isto é, tudo aquilo que faltar para te completar, o mais Ele fará para te fazer pleno, preenchido e completo.

A prioridade de Deus não está naquilo que podemos fazer em nossa vida, naquilo que compramos, aonde passeamos, ou o que fazemos acontecer por nós mesmos. A prioridade de Deus está naquilo em que Ele pode fazer em nós e através de nós. As coisas que Deus quer que façamos para Ele são apenas as coisas que Ele pode fazer através de nós, Ele não vai exigir àquilo que está acima da nossa força ou capacidade. Quando confiamos nEle, Ele nos capacita para algo maior que nós mesmos, saiba, quanto mais buscamos e crescemos, mais Ele nos usa e quanto mais Ele nos usar, mais dEle teremos. 

Nada do que fazemos impressiona a Deus.

Quando chegarmos ao céu veremos que tudo quanto fizemos na terra sem Ele não terá muita importância. Não adianta dizer: Senhor, construí meu negócio, edifiquei o prédio mais alto, ganhei muito dinheiro, etc. Ele dirá: Isso não significa muito para mim, foi uma conquista com a sua força e eu me alegro, pois você é meu filho, mas não são coisas importantes para mim!

Aprendemos algo acerca de leis físicas: quantos graus são necessários para que a água ferva? 100° graus. Se a água estiver em 99° graus será apenas água quente. A diferença de um grau impede que a água ferva. Mais um grau e haverá fervura que permite produzir o vapor que move locomotivas com milhares e milhares de toneladas. Um único grau pode fazer a diferença entre uma panela com água quente e uma borbulhando com sua fervura.

Se servimos a Deus e quebramos um princípio, perdemos a legalidade e a plenitude e se o fazemos 90%, não seremos 100% com Ele, ficaremos aquém do propósito. Se entregamos 9% do nosso ganho, não é dízimo e sim uma oferta. Se removermos a Deus de uma única esfera de nossas vidas, estaremos um grau aquém do que Deus pode fazer em nós e através de nós.

Devemos tomar nossos negócios, ambições, cuidados, sonhos, aspirações e tudo quanto nos diz respeito e, em fidelidade e fé, entregá-los ao Senhor e descansarmos nEle. Então haverá plenitude no nosso trabalho. Haverá deleite em nossa comunhão; experimentaremos a satisfação dos nossos desejos; haverá frutificação no nosso trabalho; e em quarto lugar haverá libertação das nossas preocupações.

O nosso descanso em Deus nos traz o deleite em estar com Ele, servindo-o com alegria e prazer. Amar é uma decisão, decida amar a Deus em primeiro Lugar e o próximo como a ti mesmo!

Pratica: Leve a todos a entregar suas preocupações a Deus, se colocando à disposição para ser instrumento dEle na terra, na sequência, leve todos a descansar em Deus.

Amamos vocês!

Apóstolo Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário