Fomos Chamados para Viver os Sonhos de Deus

Gênesis 37:5 a 11

A Visão Celular no Modelo dos Doze é um sonho de Deus para o qual fomos chamados de forma específica. Quatro elementos espirituais, nos permitirão viver tudo aquilo que Deus preparou para nós, estes são: sonho, paixão, caráter e atitude.

  1. O sonho:

Quando decidimos sonhar este sonho de Deus, nossos horizontes se ampliam, como aconteceu com José. O sonho dado à José envolvia o futuro dos doze, e projetou aquele garoto tão jovem, do seio de uma humilde família camponesa, para ser o governante da nação mais poderosa da Terra naqueles dias.

De igual maneira, quando abraçamos o sonho de Deus, somos levados a realizar grandes coisas pelo poder da fé. Ex.: Eu passei a sonhar com multidões e recebi a promessa em Is. 60:22 “O menor virá a ser mil e o mínimo uma nação forte”.

Quando o sonho é revelado ao nosso espírito, a revelação se converte em promessa e se torna nosso objetivo a ser perseguido.

Por causa do sonho, José foi jogado por seus irmãos numa cova, mas dentro da cova, José dizia consigo mesmo: “eu tenho de Deus uma promessa e por isso o Senhor não me deixará morrer nesta cova”. Ao ser tirado da cova, José foi vendido como escravo, e mesmo com cadeias nos pés e nas mãos, José cria em seu coração: “eu tenho uma promessa e daqui a pouco, ela vai me libertar”. Ao chegar no Egito, de forma injusta, José foi levado à prisão, mas a promessa viva dentro dele, lhe fazia saber que logo Deus o tiraria de lá, pois não há ninguém que possa governar, estando preso.

Quando decidimos viver os sonhos de Deus, nada pode nos deter, porque suas promessas nos impelem para o futuro que o Senhor tem para nós.

Por isso não podemos parar de sonhar, quem para de sonhar, para de avançar. Não permita que a acomodação te torne só um administrador do que você já conquistou, Deus tem novas vidas, novas bênçãos e territórios para te entregar. Viver com Jesus Cristo é viver em novidade de vida!

Hoje Deus está ressuscitando sonhos neste lugar, e devolvendo pessoas ao propósito do coração de Deus.

  1. Paixão:

É a chama que arde em nós e nos leva a abraçarmos o sonho. Viver o sonho custa. Custa fé, renúncia, sacrifício, trabalho, perseverança.

Gerar um discípulo demanda oração, jejum, amor, paciência, tempo e investimento. Levar a célula, ouvir, consolar, levar ao pré, ao encontro, ao pós e a escola de líderes, mas isto não é nada para os apaixonados, pois os apaixonados não se cansam, não reclamam, não medem esforços e nem distâncias. A paixão nos impele, a paixão nos renova e nos faz ir além.

Foi a paixão que levou Jesus até a cruz, Ele fez aquilo por ser extremamente apaixonado por você. Ele é o maior de todos os apaixonados.

A paixão tem o poder de nos levar a conquistas extraordinárias e incomuns. Se perdermos a paixão, ficamos estagnados, nos tornamos medíocres e frustrados. Se você perdeu sua paixão, hoje o Senhor quer incendiar de novo o seu coração.

  1. Caráter:

Realizar e manter grandes conquistas, requer que nosso caráter seja forjado a semelhança do caráter de Cristo. O caráter é a essência que precisa ser estabelecida e aperfeiçoada em nós a cada dia, para que o sonho não se transforme em pesadelo.

José tinha um sonho e uma paixão, mas foi por diversas vezes testado no caráter. José demonstrou seu bom caráter em relação a Deus, a Potifar e também para com Faraó, não deixando- o depois de haver conquistado tudo.

Muitos deixam a Visão porque não querem ser tratados no caráter. Passamos por um Getsêmani de provas e confrontos, até que o caráter de Cristo seja formado em nós. Em Gl. 4:19 o Ap. Paulo diz: “meus filhos, por quem de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós”.

Só seremos verdadeiros discípulos e líderes de avivamento, se os valores de Cristo estiverem moldados em nosso caráter. Alguns destes valores são: sinceridade, humildade, honestidade, submissão, amor.

Há muitas posturas em pessoas no seio da igreja, que demonstram a ausência destes valores. Um exemplo bem conhecido, é o dos discípulos que subitamente, e com tanta facilidade, viram as costas a seus líderes e ao seu chamado. Quando isto acontece, é inevitável que perguntemos: onde está nesta pessoa o amor, a gratidão, o compromisso e a fidelidade?

Quando nos deparamos com este tipo de situação, concluímos que fé, frutos ou carismas numa pessoa, não é tudo, ela precisa antes de tudo, ter um bom caráter.

  1. Atitude:

A fé sem obras é morta! O sonho só vira realidade se houver atitude, pois a Visão não é poesia, é trabalho. Em Isaías 53:11 diz: “Ele verá o fruto do seu penoso trabalho”. Quem quer dar fruto e realizar conquistas, precisa amar o trabalho (não o ativismo, mas a diligência em buscar a Deus e as promessas).

A Visão é Ide, não é vinde! A Visão exige atitude, e a atitude, transforma o sonho em realidade. Muitos cristãos não vivem uma vida vitoriosa, porque esperam inertes, que tudo lhes caia do Céu. Também há líderes que não dão fruto, porque de igual modo, esperam que as pessoas venham ao seu encontro, mas este não foi o exemplo de Jesus.

Jesus foi as águas do batismo, foi ao monte orar, foi ao encontro de Pedro e André, e depois ao encontro de Tiago e João. Jesus foi até a casa de Levi, e foi a de Jairo, e também a de Zaqueu, Ele foi até a mulher de Samaria, Ele foi à todos os lugares onde estavam as pessoas, com o intuito de salvá-las, e a medida que Jesus ia, o poder do Espírito Santo se manifestava.

Precisamos entender uma coisa: Ef. 3:20 diz: “Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”. O poder de Deus está em nós, e se manifesta a medida em que nos movemos segundo a direção divina. Ex.: Moisés no mar Vermelho.

Milagres acontecem quando oramos, jejuamos, profetizamos, ofertamos, testemunhamos e servimos as pessoas ao nosso redor. Aja e Deus agirá.

Assim como aconteceu com José, o Senhor tem um grande sonho de conquista para você, engravide-se dele a cada dia e persiga-o como a sua promessa, porque Deus não mente jamais.

O que hoje é apenas o seu sonho, amanhã será a sua história!

Que o Deus de Abraão, Isaac e Israel, os abençoe e multiplique, conforme a promessa ENDJ.

 

Amamos vocês. Aps. Fábio e Claudia A. Abbud e Eliezer e Zenita

 

Imprimir

Deixe um comentário