Deus começou uma boa obra em nós

Filipenses 1:6

Mais um ano se inicia e com ele vem uma série de sentimentos! É inevitável e necessário que no final e início dos anos sejam momentos de balanço, para podermos avaliar os acertos e erros, e também um momento de oportunidade de projetarmos o futuro, traçando novos alvos e metas.

Independente de qual tenha sido o “saldo” do ano que acabou, tenha ele sido positivo ou negativo aos seus olhos, o importante é saber que se você tem mantido sua vida nas mãos de Jesus, se Ele tem sido seu Caminho, sua Verdade e sua Vida, o que pode parecer aos teus olhos uma perda, pode ter sido um livramento; uma derrota, pode ter sido o último obstáculo para a grande vitória; uma estagnação, pode ser a preparação para algo grande e maravilhoso que está por vir.

Uma coisa é certa! “Aquele que começou a boa obra em nós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Por esta afirmação do próprio Deus em Sua palavra, podemos constatar que se entregamos nossas vidas de verdade nas mãos dEle, Ele mesmo trabalhará para concluir a obra perfeita que começou em nós! A nossa parte será viver confiando nEle, amando a Ele e servindo-o de todo o coração.

Perceba algo importante neste versículo que lemos hoje. A palavra de Deus não fala de uma obra em nossa família, em nossas finanças, em nossa profissão, em nossos relacionamentos. A palavra de Deus fala de uma obra EM NÓS!

Se alguns sonhos e metas ainda não foram alcançados, com certeza é porque o Senhor está nos aperfeiçoando internamente para recebê-los, no tempo perfeito, estaremos preparados para desfrutar de tudo que Jesus conquistou pra nós na sua morte e ressurreição, Deus deseja que vivamos de toda esta conquista em plenitude.

O primeiro alvo de Deus somos nós! O nosso coração! O nosso caráter! A nossa vida! Será que se tivéssemos tudo o que sonhamos hoje, não estaríamos longe de Deus, achando que pela nossa competência ou habilidades conquistamos tudo?

Em geral, nos últimos dias do ano, sempre fazemos listinhas de novos sonhos e novas metas para o próximo ano, porém, nesta terceira célula deste novo ano, não vamos pedir nada que esteja fora de nós e sim em nós!

Vamos pedir por um coração perdoador, um caráter irrepreensível, a mente de Cristo, domínio próprio para vencer as tentações e nos mantermos em santidade, longanimidade, empatia, fidelidade, disciplina, amor…, enfim, cada um de nós e o Espírito Santo sabem bem o que mais precisamos agora, pois os sonhos e conquistas de amanhã serão resultado do que somos hoje por dentro!

É claro que como homens e mulheres de Deus, ou seja, pertencentes a Deus somos sempre estimulados por Ele mesmo a sonhar, projetar e realizar conquistas! Nossas vitórias serão as vitórias de Deus! Assim seremos sempre testemunhas do Seu poder e amor! Nossas conquistas e vitórias exaltam o nome do nosso Criador.

Por isso vamos pedir pela boa obra de Deus EM NÓS e assim, com certeza as conquistas que estão “fora” de nós virão muito mais rapidamente em nome do Senhor Jesus!

Prática: Esta palavra te edificou? Compartilhe!

Líder, no final ore pedindo para Deus, através do Espírito Santo e Sua Palavra completar e aperfeiçoar a boa obra que Ele começou em nós! Faça o apelo aos visitantes, convida-os para o próximo culto!

Imprimir

Deixe um comentário