Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Redes Sociais
17 novembro, 2017

Casa de Deus

Escrito por Ap. Renê Terra Nova

“Não sabeis vós que sois casa de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” I Coríntios 3:16 

A Bíblia declara que somos casa de Deus, casa de paz. Recebemos o perdão do nosso Pai. Ele anda entre nós e mora dentro de nós, porque somos para Ele filhos e filhas, a casa onde o Senhor habita. Por tão grande importância, não podemos colocar na nossa casa o que não convém.

A nossa casa, a nossa mente, deve estar cheia da presença de Deus, de conteúdo divino. A Bíblia diz, em I Coríntios 2:16, que seremos possuídos da mente de Cristo. “Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”

Mateus 6:22 e 23 diz: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”. Pelo olhar denunciamos a nossa essência. É por isso que muitas pessoas não olham nos olhos umas das outras. Tudo o que fazemos está debaixo de observação, apesar das pessoas, no dia a dia, não se encararem.

Gerações reproduzem gerações de pessoas que não se olham, que não se respeitam, que estão cheias de demônios, porque contaminaram seu olhar e, consequentemente, suas atitudes.

É mais fácil para alguns se encherem de demônios do que se manterem em santidade. E, às vezes, pessoas não estão demonizadas, mas suas atitudes são. A conversa não condiz com a vida de alguém que é cheio do Espírito Santo.

Quem conserva a alma limpa não precisa viver fazendo faxina. Mas as pessoas preferem acumular lixo e por isso entregam uma geração para demônios quando poderiam entregar uma geração para Deus.

Estamos vivendo em um século no qual as pessoas que convivem conosco acham tudo normal. E nos céus de Jerusalém nós temos que receber a mente de Sião, a unção da verdade e da justiça. Assim, dentro dessa guerra pela qual a nossa geração passa, não podemos nos contaminar.

Você precisa gestar um esforço sobrenatural. Ficar demonizado é continuar como a Geração vive no cotidiano. Não somos iguais, mas diferentes. Líder que vive nas redes sociais olhando o que não edifica, não está se limpando, mas se sujando cada vez mais. Deus nos escolheu para não ficarmos debaixo de vergonha, mas da honra que Ele tem para os Seus filhos.

Em Mateus 12:43-45, Jesus disse: “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.”

Jesus disse que quando o espírito imundo sai do homem, vai para o deserto, mas insiste em voltar para encontrar a casa vazia, limpa e ornada. Cuidado com casa vazia, ela pode se tornar lugar para demônios, por mais ornada e limpa que esteja. E a Bíblia diz que quando o demônio volta, não vem sozinho, mas com 7 demônios a mais, piores que o anterior, totalizando 8 demônios, para fazer uma aliança. Jesus afirmou que o último estado desse homem torna-se pior do que já foi em toda a sua vida. Daí a importância de sermos devolvidos para o Primeiro Amor. Só assim você não se permite quebrar princípios e vence a pós-modernidade.

Tudo começa com uma base. O que começa pequeno pode se tornar grande para o bem ou para o mal. Então, não afrouxe para o inimigo porque aliança com ele é sempre favorável a ele e desfavorável a você. Cuidado, porque Jesus disse que se o demônio encontra a casa vazia, ele volta fortalecido.

Aqueles que são amigos de Deus não caminham com os inimigos de Deus. Quem tem discernimento de espírito age assim e não coloca os inimigos dentro dos seus muros porque sabe que, se proceder assim, abre porta de acesso para demônios. Onde o princípio está, a Glória de Deus é atraída. Viva pelos princípios!

Em Deus, somos maiores e venceremos tudo o que se levantar contra nós e contra a nossa geração. Vamos tirar os inimigos do nosso território, a começar por nós e pela nossa base. O Senhor quer mudar histórias e históricos de todos aqueles que se voltarem para Ele e impedir que as maldições geracionais entrem na família. Entraremos em outro nível porque somos casa de Deus.

Imprimir

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •