A fé que precisamos

Atos 2:36 a 47

Temos vivido dias proféticos para crescimento e prosperidade, estamos procurando conquistar nossos objetivos como Igreja focada no propósito. Temos orado três vezes ao dia com jejum intercalado com os doze e discípulos que estão nas redes para que a presença de Deus, neste segundo semestre favorável para semear, crescer e prosperar seja maciça em nossas vidas e metas.

Vamos dizer como Moisés: Se a tua presença não for conosco não nos faça subir deste lugar, queremos mais da presença de Deus, cremos que neste tempo favorável definiremos um 2020 de muita colheita, alegria, multiplicação, contentamento e prosperidade. Reconhecemos que somente a Unção do Espírito Santo é que pode realizar algo que toca na eternidade. Algo que realmente vale a pena de ser feito. Queremos ser gigantes da fé para cumprir aquilo para o qual fomos gerados, obtendo bom testemunho pela fé.

E um dos elementos mais importantes que nós cristãos precisamos para avançar é a FÉ viva. Uma fé para crer e receber todas as promessas contidas na salvação. Uma fé que remove montanhas. Uma fé que faz com que nós tenhamos uma atitude que aos olhos humano, seria impossível de se realizar.

Nós precisamos entender que a fé por si só, apenas mental não adianta. Fé tem que ser acompanhada de uma série de outras coisas. Coisas que a torne real. Em Tiago 2:17 diz que fé tem que ser acompanhada de ação. Isso envolve obediência a Palavra, Oração incessante, Jejum com propósito, Testemunho, Pregação com convicção, luta pela unidade, luta pela comunhão, trabalho diligente pela Frutificação, confissão da Palavra diária, fidelidade em tudo, renúncia, etc.

O grande problema é que para muitas pessoas estas coisas se tornam como uma muralha. A fé de alguns se manifesta com um caráter único de salvação, isto é, fé para salvação e mais nada. E isso não é o suficiente, a fé que agrada a Deus vai além de nossas expectativas e capacidades, vai além de nós. A fé viva nos leva além dos limites humano implementando o poder ilimitado de Deus na terra, colocando a expansão do Seu reino e justiça em primeiro lugar, usufruindo do suprimento do Céu.

Vejamos como isso funcionava na igreja primitiva. Os apóstolos precisavam de fé para obedecer às ordens de Jesus naqueles primeiros dias da igreja. Havia um clima tenso de uma iminente perseguição, mas mesmo assim eles não desistiram, eles preferiram andar por fé. E o Senhor cumpriu o que lhes havia prometido, derramou sobre eles o Espírito Santo e muitos milagres aconteceram.

Eles aprenderam a crescer em fé através da oração. E cada vez mais eles cresciam em experiência e em dependência do Espírito de Deus, pois este é o grande objetivo do Espírito Santo, nos levar a depender do Senhor dos senhores, do Rei dos reis, Jesus nosso Messias.

A fé deles os levaram a sair de um estado de contemplação (só a cruz) para viverem uma verdadeira vida de testemunho (segue-me). Eles entenderam as palavras de Jesus: Toma a tua cruz e segue-me. E seguir Jesus significa andar por onde ele andou (atrás dos cativos e necessitados) e como ele andou (a todos servindo), fazer o que ele fez (doou-se), dizer o que ele disse (a verdade), em resumo fazer não só as mesmas obras que ele fez, mas, outras maiores ainda (Jo.14:12).

A fé deles foi de encontro com as necessidades dos outros e a maior delas é a salvação. O fato deles crerem não era o bastante, o que eles desejavam é que seus irmãos também recebessem em seus corações a mesma fé que eles tinham, por isso anunciavam que só há salvação em de Jesus (At. 4:12).

A fé deles produziu sinais e prodígios, e o resultado disso foi, mais temor no coração das pessoas. A fé produziu visão e unidade, ao ponto de terem tudo em comum.

A fé deles produziu um relacionamento diário no templo e nas casas (as células). E este testemunho chamou a atenção do povo ao ponto de se tornarem simpatizantes e em seguida, muitos foram acrescidos na igreja. O resultado deste relacionamento encharcado de fé, foi mais conversões.

O que Jesus espera de nós como igreja é somente aquilo que ele mesmo fez e nos mandou fazer. Dizer para as pessoas; vem e segue-me. Isso é evangelismo, consolidação, discipulado e envio.

O discípulo não está acima do seu mestre, todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre. Jesus não nos exige aquilo que Ele mesmo não tenha praticado ou suportado. Ser igual ao mestre é o alvo do discípulo e isso só é possível quando movidos pela fé, nos esforçamos para corresponder às expectativas de Deus em nós.

Deus acredita em nós mais do que nós mesmo, Ele tem fé, por isso nos chamou para levar do Seu amor ao mundo e anunciar que chegou a salvação a todos aqueles que por meio de Jesus Cristo, se achegam a Ele.

Em Isaías 60:2 diz: …sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. Deus espera que firmados em suas promessas, estejamos rompendo em fé. A Palavra de Deus é criativa e Ele espera que a usemos. Em Hebreus 11:3 diz: Pela fé entendemos que o universo foi criado pela palavra pronunciada por Deus; de modo que aquilo que se vê não foi criado dos fenômenos visíveis, mas do invisível.” A Palavra de Deus gera quando é pronunciada e exercida com fé:

A fé, por sua vez, move a mão de Deus, que opera o impossível. E Jesus disse em Marcos 9.23: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. A Fé, portanto, traz grandes rompimentos. Os obstáculos sairão da nossa frente para que possamos avançar. Jesus disse em Mateus 17:20:“…se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

 Fé é como um pássaro que crê que a luz virá e canta quando a madrugada é ainda escura, mas ele sabe que vai clarear. Nestes Dias de busca, orando nos três horários, a nossa fé crescerá, aumentando as possibilidades para realizar nosso Projeto de Vida, nossos empreendimentos, negócios, conquistas ministeriais e financeiras. Se avançarmos diariamente em oração, com fé, no nosso Lugar Secreto veremos as portas sendo abertas, curas e milagres extraordinários acontecendo e ainda venceremos todo medo que se opõem a nossa fé.

O medo bateu à minha porta e a fé atendeu e não havia ninguém lá. No nosso lugar secreto de oração e comunhão com Deus, seremos acrescidos na fé, veremos o invisível, ouviremos o inaudível, realizaremos o impossível, atravessaremos o inexpugnável e tocaremos o intangível.

“A fé é simplesmente entrar na realidade de Deus e ver a vida como Ele a vê.Sinalize o que deseja alcançar, faça a sua lista de fé e afixe num painel no seu lugar de oração, ore por ela diariamente, profetize, creia e receba!

Atenção: Próximo domingo o culto da Ceia no dia dos pais, SERÁ AS 9:00 HORAS DA MANHÃ!

 Prática: Visualize vidas novas nas células e ore por isso, ore pelas pessoas, pelas roupas, pelos novos e pelos visitantes. Faça apelo e convide-os para o culto! Coloque um louvor e faça uns minutos de adoração.

Amamos você!

Apóstolo Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário