Chaves para crescimento e prosperidade

Lucas 21:4; I Reis 17:14; Provérbios 3:8-10

Existem pontos ou lugares na nossa trajetória de vida, tanto na fé como na família, profissional e familiar que precisam ser superadas. Em Tudo tem seu ponto de decisão, de partida, de fidelidade e o ponto de sacrifício.

O sucesso da nossa existência está em Deus e se quisermos viver de fato a vida cristã conforme Cristo Jesus nosso Senhor nos ensinou experimentando os seus benefícios, precisamos praticar de forma plena os seus princípios.

Existem pessoas que nunca tomam a decisão de entregar suas vidas ao Senhor Jesus e perdem a oportunidade da salvação;

Outros nunca saem do primeiro passos na vida cristã, outros vivem a vida cristã de forma superficial, outros sobem para lugares altos indo fundo, mas sempre voltam ao lugar de partida, outros servem a Deus, mas não conseguem fazer nem um sacrifício por Ele, não conseguem pagar nenhum preço pelo Senhor;

Por outro lado sempre haverá àqueles  que tomam a decisão, saem do ponto de partida, avançam indo fundo em Deus  vivendo a fé de forma plena e profunda.

Praticar os princípios bíblicos

Isso envolve Fé,  Fidelidade, generosidade e perseverança. Fe, fidelidade e generosidade aponta principalmente para  Dízimos, ofertas e primícias, disso depende o êxito de uma igreja no seu papel.

Existem quatro pontos fundamentais neste que precisam serem superados

  1. Decisão;
  2. Ponto de partida;
  3. Lugar de fidelidade;
  4. Lugar de sacrifício

Existem pessoas que não sai do ponto da decisão, nunca de fato decidem praticar estes mandamentos mesmo sabendo dos benefícios e das consequências, mesmo sabendo do que isso significa pra Deus e pro Seu reino.

Outros começam a praticar, mas não conseguem sair do ponto de partida. Nunca vão além do ponto de partida e de vez em quando falham e tem que recomeçar tudo de novo.

Existe um lugar chamado lugar de fidelidade que traz largueza para aquele que descobre este lugar. Precisamos sair do lugar de partida para o lugar de fidelidade. O lugar de fidelidade é um lugar de fartura, de provisão e de conquista. Este lugar pertence a pessoas que decidiram ser fieis até o fim, aconteça o que acontecer, serão fieis, estas pessoas na hora da crise serão sempre supridas por Deus, pois o reino dEle está em primeiro lugar.

Existe também o lugar de sacrifício. Temos a mulher viúva que deu tudo o que tinha, aquela mulher fez um sacrifício e Jesus viu, ele estava observando, ele focou aquela mulher, ela foi notada.

Esta mulher entrou no mesmo lugar da mulher que quebrou o vaso de alabastro, fala de Abraão que entregou seu único filho, fala de Davi que entregou tudo pela construção do templo…

Existem muitas pessoas que por falta de planejamento, voltam para o lugar de partida e acabam sendo roubados nas suas conquistas e ficam com sua fé e fidelidade manchadas diante de Deus.

É importante semear para colher, evangelizar para ganhar vidas, consolidar para firmar a fé, discipular para treinar e enviar para multiplicar é assim contribuir com a expansão do reino de Deus na terra!

Da mesma forma, se quisermos ter recursos para vivermos os projetos de Deus em abundância, será preciso entrar na arena da fidelidade e não sair de lá, e de tempo em tempo, entrar na arena do sacrifício, pois é lá que as respostas para o extraordinário estão disponíveis, mas só acessam estes recursos quem entram lá.

É no lugar de sacrifício que nosso futuro será garantido. O medo nos paralisa e ficamos no lugar de partida, saia deste lugar e nunca mais volte.

O lugar de partida não deve ser o lugar de pessoas que professam sua fé em Jesus Cristo, elas precisam ir além disso. Precisamos ser conhecido no céu com filhos fiéis, homens e mulheres de honra, precisamos, e de tempo em tempo, precisamos entrar no lugar de sacrifício, pois disto depende o reino de Deus e também o nosso futuro na questão financeira. Ageu1-2-9

Ap. Eliezer

Imprimir