Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Redes Sociais
20 agosto, 2018

Vida espiritual abundante

Atenção: Próximo domingo será o culto do amigo, orem agora pelas pessoas que você vai convidar

Leiam os textos abaixo com atenção, usem a Bíblia de papel

Efésios 2:1 ao 10; Gálatas 5:16,17

Todos devemos crescer em Cristo. Seria um absurdo não desejar o crescimento de um bebê. Quando temos filhos, é maravilhoso acompanhar os primeiros passos em cada fase da vida deles. E ficamos realizados quando eles conseguem concluir tarefas sozinhas, quando começam a compreender a nossa linguagem, quando têm as nossas percepções, etc. Isso significa que cada dia mais, eles estão entrando em nosso mundo, na verdade, o mundo deles. Eles estão a caminho da maturidade.

A maturidade espiritual é muito semelhante a natural. É uma jornada gradativa, e não está relacionada com o tempo de conversão, mas em conhecer a Deus e viver a sua Palavra. Nestes dias queremos fazer algumas considerações a respeito de maturidade, cremos que estes fundamentos que serão ministrados nestes dias são importantes para nossa caminhada vitoriosa em Deus.

Fomos destinados a ser espirituais

Todos os seres humanos são dotados de um espírito, o sopro de Deus, que, no entanto, por causa do pecado permanece amortecido no viver diário na vida daqueles que não conhecem a Deus. Esse espírito foi criado para conter Deus e é a região mais elevada do nosso ser, o que nos qualifica para nos relacionarmos com o Senhor.

Quando Adão e Eva pecaram, o espírito deles perderam a finalidade principal. O pecado trouxe morte espiritual, nesta condição Deus deixou de ser percebido por eles. Sua voz, Seu amor, Seu conduzir, Sua presença já não fluíam mais, já não havia mais comunhão entre eles e Deus. Quando eles geraram filhos, a semente estava contaminada e isso refletiu em toda humanidade, por isso todos nascem pecadores.

Na quebra da comunhão com Deus, perdeu-se a Vida Divina, e como consequência, o homem passou a viver noutra base; a base pautada na alma, nos sentimentos, na carne. Assim, em função da queda, todos os seres humanos morreram espiritualmente, perderam a vida de Deus e tornaram-se presos ao pecado.

O Novo Nascimento é a Base para a Comunhão com Deus. No evangelho de João 3:5 ao 7 Jesus disse:  “… O que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. A Bíblia mostra que esse novo nascimento não acontece na esfera do intelecto, nem na esfera do corpo, mas na esfera do nosso espírito.

O Senhor Jesus é categórico ao dizer: “Aquele que é nascido do Espírito, é espírito”. Então esse segundo nascimento é um nascimento pelo o Espírito Santo.  Você nasceu para Deus, nasceu para a esfera espiritual. Em Cristo, no poder do Espírito Santo, nosso espírito agora está vivo! Agora podemos ter uma experiência da comunhão com o nosso Deus novamente.

São os princípios de Deus relatados nas escrituras sagradas que trarão verdadeiros resultados positivos em todas as áreas da nossa vida. Precisamos investir nosso tempo buscando a Deus numa rotina diária, fazendo com que nosso estilo de vida esteja em linha com os Seus princípios, pois desta forma toda nossa vida entrará em harmonia.

Podemos dizer que estilo de vida é um conjunto de pensamentos, atitudes e comportamentos, determinados pelos princípios sob os quais se vive, uma forma de encarar a vida, um jeito de viver, uma maneira de pensar e agir. Por isso, ao olharmos a sociedade vemos muitos e diferentes estilos de vida. Você sabe qual é o seu estilo de vida? Desde que se converteu, você observou mudança no seu estilo de vida?

1. A Importância de viver um estilo de vida cristã:

Quando nos convertemos, nos tornamos discípulos de Jesus e para sermos discipulados, acompanhados de perto, Ele levanta alguém mais experiente que debaixo de instrução, cuida de nós. A finalidade é nos ajudar através da Palavra a nos apropriarmos da vida de Jesus e assim frutificar, precisamos viver o que Ele viveu. Se vivermos o que vivíamos antes de conhece-lO, nossa comunhão com Deus será abortada e perderemos a nossa salvação.

Na verdade, o estilo de vida velho tem que mudar. Mesmo conhecendo o Senhor, se insistirmos em viver como vivíamos antes, vamos colher o que colhíamos antes. Não basta aceitar a Cristo, achar interessante o que a Bíblia diz e viver de conformidade com o que antes se vivia. Assim é que para receber os frutos que o Senhor tem para nós, temos que nos inserir num estilo de vida segundo Cristo.

2. A importância de uma vida espiritual sem a domínio da alma

Não podemos ser dirigidos pela emoção, por aquilo que vemos, não podemos permitir que a nossa alma controle nossa vida espiritual. A nossa alma (mente) precisa ser renovada pela Palavra de Deus para que haja transformação na nossa vida, precisamos nos alinhar aos princípios eternos definidos pelo Senhor, credibilizando assim uma vida em abundancia na terra e a salvação eterna no céu.

Deus sempre começa de dentro para fora, Ele começa no nosso espírito, alcança a nossa alma com a sua Palavra, fazendo de cada um de nós seus herdeiros, mudando totalmente nossa história de vida. Temos o Espírito Santo habitando dentro de nós e é Ele que nos conduz a uma rotina diária, onde Deus e sua justiça estarão sempre em primeiro lugar(Condição para ter provisão – Mateus 6:33)

Existem dois reinos, o reino do diabo que a Bíblia chama de reino do mundo e o Reino de Deus que a Bíblia chama de reino Celestial. Em qual destas esferas você quer viver? Uma nos aproxima de Deus e nos leva a comunhão e intimidade com Ele, transferindo para nós vida e vida em abundância. A outra esfera nos afasta de Deus gerando morte espiritual, emocional e eterna, isto é, viver na eternidade sem Deus. Qual é a sua escolha? Sua rotina diária e seu estilo de vida vai denunciar de qual dos dois lados você está!

Prática: Esta palavra falou com você? Compartilhe!

Líder ore por todos, faça o apelo e convide os visitantes para o culto d amigo!

Atenção: Próximo domingo será o culto do amigo, orem agora pelas pessoas que você vai convidar

O Encontro do Mover II vai começar próxima sexta as 20:00 horas – Participe!

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •