Praticando a Palavra para crescer e conquistar

Salmos 112; Isaías 58:7-14

Deus nos criou com livre arbítrio, com poder de decisão, com sentimentos, emoções e necessidades de se relacionar e crescer em conhecimento.

Temos necessidades espirituais, emocionais e físicas que precisam ser satisfeitas. Deus não nos criou para vivermos isolados e para termos Êxito nisto ele criou a família, tudo começa na família.

Existem sentimentos que são difíceis de expressar, são profundos demais. Palavras são fáceis de dizer, embora muitas vezes não conseguimos encontrá-las na forma certa, mas são nossas atitudes que vão respaldar nossas palavras.

Uma vez que Deus nos criou segundo a Sua imagem e semelhança, em nós existe um desejo de crescer e progredir, dentro de cada um de nós nascem sonhos e segundo Deus não há limites para sonhar, sonhe e acredite que você os realizará, pois, o braço forte de Deus está com você! Ele vai alargar as suas fronteiras!

Deus nos criou com poder de decisão e com condições de administrarmos circunstancias e situações adversas, somos chamados para conduzirmos, para sermos ministros e sacerdotes, para sermos líderes de êxito.

A nossa liderança começa em nós mesmos, precisamos primeiro liderar a nossa vida, ter autogoverno, domínio próprio, para depois exercermos nossa liderança em casa, no casamento, no relacionamento com os filhos, etc.

Todo sucesso lá fora começa dentro de casa e para ter sucesso é necessário cumprir estes passos a seguir, passos estes que você já conhece, mas é preciso revê-los para estarmos consolidados na conquista através dos relacionamentos.

1. Perdoem todos e em todo tempo, não guarde ressentimentos, fale bem de todos, inclusive daqueles que fala mal de você! Com isso você jogará brasas na cabeça do inimigo e conquistará novos amigos e novos territórios;

2. Abençoe a todos, sem distinção. Fale sempre em linha com Deus e sua fé, nunca fale incredulidade.

3. Faça uma reflexão da tua vida e tome atitudes de não cometer os mesmos erros que cometeu até aqui, mas prepare-se avançando e buscando novos acertos, tenha o alvo de errar menos e acertar mais;

4. Saiba o que quer em Deus, na sua Palavra, para sua vida espiritual, familiar, ministerial e profissional e procure fazê-lo com perfeição, com excelência e nobreza, pois a pessoa nobre sempre busca melhorar;

5. Não deixe para amanhã o que tiver que ser feito hoje e não antecipe o dia de amanhã, não seja parado e nem precipitado, tudo precisa ser feito na hora certa, é preciso haver planejamento;

6. Viva intensamente para Deus, buscando primeiro para você, se cuidando e se amando, depois para a pessoa que você ama, para a família e para o ministério, porque cada momento, cada dia, cada ano com Deus, família, igreja, célula e discípulos é único.

7. Seja autêntico no agir, naquilo que diz, pensa e faz e não se julgue o primeiro e muito menos o último, veja quem realmente você é hoje, seja honesto com você, avance e busque ser aquilo que Deus projetou para sua vida. Você, sua fé e integridade não têm preço;

8. Nunca negue a ajuda aos seus discípulos, aos seus companheiros de equipe, aos seus amigos, e até para aquele que se levanta contra você. A Palavra nos ensina que somos devedores do perdão e do amor. É desta forma que Jesus Cristo será refletido na sua vida e serás confirmado como filho do Pai celeste e usufruirá da herança do reino que Jesus conquistou para você;

9. Procure sempre ter tempo para Deus, para você, para sua família, para seus discípulos e não se cale quando tiver que falar, nem fale na hora do silêncio, existem momentos que precisamos nos calar para ouvir e refletir, isso é auto governo e é também um caminho para ouvirmos melhor a Deus e nos tornarmos mais sábios para errarmos menos.

As vitórias interiores são tão grandes quanto às exteriores, somos por fora o que somos por dentro. Refletimos no exterior àquilo que já somos por dentro. É por isso que Deus começa la dentro de cada um de nós.

Deus não quer nos ver cair, mas quando caímos, Ele utiliza disto para trabalhar em nossa vida. Se você cair, aprenda lições da vida com isso e levante-se mais sábio, pois assim as quedas diminuirão e não mais acontecerá como antes.

Os fracassos geram experiências para encararmos normalmente os sucessos, precisamos ser e continuar simples e humildes, se não tudo será em vão e o sucesso não valerá à pena;

Sabemos e cremos que a Paz e o Amor existem, pois nosso Senhor Jesus nos manifestou e é por Ele que vivemos e existimos. Aprendemos com o Senhor a sermos honestos em tudo, então seja também honesto com você mesmo, com a família e discípulos. E assim conseguirá se olhar no espelho sem sentir vergonha, e sim orgulho santo sabendo que você é uma pessoa especial.

Você nasceu para cumprir um propósito, você é um agente influenciador fazendo a diferença nesta geração. Você será cada vez mais um líder de excelência, um conquistador, um pai ou uma mãe de multidões de filhos legítimos.

Neste ano da Reforma veremos o sobrenatural e experimentaremos uma prosperidade e um crescimento sem igual, poderoso. É um Novo tempo de Deus na nossa vida, o Brasil ainda estará aos pés do Senhor e refletiremos a glória dEle nesta geração!

A Palavra de Deus nos ensina que quando ajudamos outras pessoas, ajudamos a nós mesmos. Jesus nos disse: Amai o próximo com a si mesmo. Primeiro você cuida de você, se ama, fica bem, fica forte, curado, abençoado, com auto-estima alta, etc. Assim você estará pronto para amar e agir em favor do outro e, quando você faz isso, Deus é glorificado.

Estes são segredos para você vencer todas as astúcias do inimigo, para estar forte e com autoridade para vencer, crescer e prosperar em todas as áreas da sua vida. Aleluias!

Deixe o Espírito Santo guiar você, Ele te guiará a toda verdade e falará ao seu coração a cerca daquilo que ouvir do céu.

Um beijo no coração

Apóstolo Eliezer