Uma noite a mais com as rãs

Êxodo 8.8-10

É Deus que te capacita e te abre portas. Às vezes queremos que outras pessoas façam por nós, porem devemos fazer pelas pessoas áquilo que queremos que elas façam por nós. Deus nos capacita e foi Ele que nos escolheu para levarmos as pessoas a mensagem de salvação e também a ajuda física e humana através de nossos dons. Deus sempre fará coisas ainda maiores na nossa vida.

No texto que lemos ,Êxodo cap. 8.8, diz que os egípigios estavam cansados, porque tinha rãs na sopa, na cama, nos sapatos, nas panelas e em todos os lados. Por causa disso Faraó manda chamar Moises e solicita que Moisés ore pedindo a Deus que retire todas aquelas rãs, pois eles não aguentavam mais.

Moises pergunta, quando devo orar por ti e pelo teu povo pedindo a Deus para tirar as rãs? Faraó responde. Amanha.  Incrível, tem rãs por todo lado, o povo está cansado, todo mundo desesperados e ansiosos para que as rãs saiam, porem Faraó incrivelmente fala, amanha.

O tema de hoje e uma noite a mais com as rãs. As vezes fazemos igual, às vezes postergamos nossas decisões de mudança, em vez de dizermos, vou começar a fazer o reto hoje, vou caminhar hoje conforme a palavra de Deus, em vez disso dizemos, amanhã.

Nós vemos e sentimos as rãs, elas estão nos fazendo mal, nos incomodando, nos atrapalhando, estão em todas as coisas e estão atrapalhando, mesmo assim dizemos, só amanha!!!!, o milagre estava ali nesse momento!!! mais só amanha!!!

Assim muitas pessoas falam, se eu orar Deus agirá em meu favor, se eu me posicionar em servir a Deus, se eu for fiel tudo vai mudar, porem eu vou passar mais uma noite sem faze-lo, ou pior, vou passar mais uma noite com aquele velho e estúpido pecado que me intimida, que me envergonha, essa atadura da pornografia, da masturbação, talvez uma raiva recolhida, um rancor que me ata e que me impede de seguir em diante, esse pecado oculto que me faz mal, que me da um tapa no rosto.

Você que está escutando esta palavra saiba que é Deus mesmo te convidando a mudar, porem, você diz não!! vou passar mais uma noite  com as rãs.

O que significa uma noite mais com as rãs? Significa aceitar aquilo que não esta bom, mas posso conviver mais uma noite, quem pode dizer mais uma noite, poderá dizer, outra noite mais, e outra mais e assim a vida vai passando. Uma noite mais sem entregar tudo a Deus, uma noite mais desobedecendo naquilo que Ele te pediu, uma noite mais de infidelidade, uma noite mais sem perdoar, uma noite mais com a vida emocional doente, uma noite mais sem entregar a Deus aquilo que Ele te orientou a entregar.

Uma noite mais com as rãs significa uma noite mais sem sonhos, uma noite mais sem fé. Sabe aquela pessoa que sabe que esta mal na família, na vida espiritual, no casamento, nas finanças, porem diz, não, ainda não, vou ficar uma noite mais com as rãs.

Muitas vezes as mulheres estão falando com os pastores com queixas de seus conjugues que mesmo estando na igreja estão maltratando, agredindo, oprimindo, esse e o típico cristão que chega em casa após uma ministracao como esta, e decide que não, não deixara Deus mudar, e ele passara mais uma noite mais com as rãs, e seguem sendo violentos deixando de reunir a família toda e pedir perdão e lavar os pés, dizendo eu meu humilho…

Em vez disso preferimos dormir mais uma noite com as rãs, por que gostamos de ser amigos das rãs. Postergaramos muitas coisas, temos aprendido na igreja que essas mudanças que tanto precisamos vem pelo conhecimento da palavra de Deus, deixamos para amanha para buscar a Deus, hoje ainda não. Estou muito ocupado, muito cansado , amanha farei, amanha orarei, amanha pedirei perdão. ,es,o sabendo que estas coisas ata meus relacionamentos e crescimento,  prefiro passar mais uma noite assim.

Em Provérbios 14.23 diz: Em todo trabalho há proveito, mas meras palavras, porem, levam à pobreza. Hoje e o dia de tua libertação, onde o Senhor tem preparado este momento para sacar de tua vida tudo aquilo que te ata, todo obstáculo, tudo àquilo que assombra teu destino, aquilo que te limita, o que te impede ser o que Deus quer fazer com tua vida. Esta palavra te diz o que fazer, mas alguns dizem, hoje estou ocupado, hoje não, amanha, hoje não vou lograr Êxito.

Algumas razoes que te leva a tomar as decisões importantes

1. Duvida. Em tiago 1.8 diz que o homem que tem mente dividida é instável em tudo. Veja, tudo que  contradiz a fé é pecado, tudo que escutamos e não fazemos e porque não acreditamos, e isso denuncia duvida e quando duvidamos da Palavra de Deus, estamos pecando. Quando duvidamos de nossas próprias capacidades, essa dúvida nos paralisa ou dizemos que outro o faça ou amanha farei ….

Quando duvidamos ficamos travados no bote e não conseguimos sair para caminhar sobre as águas. O Senhor diz que este e o tempo de darmos passos, o Senhor Deus te diz,  hoje e o tempo de mudanças, hoje e o tempo de fazer maravilhas, de tomar determinações que mudem o rumo de tua vida.

Tem pessoas que não querem dar o passo, elas declaram, isto e demasiado grande, o problema que isto e maior do que eu, prefiro deixar para amanha, então esta noite volto a dormir com as rãs, esta noite o Senhor te diz, acredites em minha Palavra, tudo aquilo que Eu disse vai se cumprir. Queridos, escute isso, o nosso Deus é um Deus de pactos, um Deus de aliança.

Deus não te trouxe aqui para que voltes para trás, para ver os outros fazerem, para ver as rãs fazendo a festa e você ficar parado, esta noite é a noite da tua liberação, é a noite onde você dirá sim; vou perdoar, vou me consagrar ao Deus Todo Poderoso, sim, não vou mais dormir com as rãs, vou contar a minha família que tomei a minha decisão.

2. Perfeccionismo.  Muitas vezes o perfeccionismo nos faz demorar em nossas decisões, falamos, ate que não esteja tudo perfeito ideal, ate que não tenha o tempo ideal , não tomarei nenhuma decisão.

Eclesiastes 11.4 diz: Quem fica observando o vento não planta, e quem fica olhando para as nuvens não colhe. Este texto fala de que este é o tempo de tomar decisões, quantos aqui dizem esperarei ate aprender mais, até que tudo esteja preparado, ate que eu esteja bem maduro na fé, ou ate que tenha todos os recursos necessários, só aí tomarei as decisões, só aí mostrai as minhas determinações?

Por muito tempo Deus esteve me falando que queria me usar e eu falava não, esta noite vou dormir mas uma noite com as rãs, hoje eu digo, Deus, faça isso hoje na minha vida, me use agora. É hora de cruzar o rio jordão a seguir a arca do Senhor, é hora de me dobrar a Sua vontade e fazer aquilo que Ele faz arder em meu coração. O que arde em seu coração, evangelismo, levar a Palavra a quem não conhece, ser discípulo, ser líder de uma célula, abrir a sua casa para ter uma célula e honrar a Deus com os meus bens?

É hora de dizer, não dormirei uma noite a mais com as rãs. Não, hoje e o dia que irá comecar o meu ministério. Hoje e o tempo, hoje e o dia em que Deus se move para me mudar, hoje e o dia da unção, hoje é o dia, é hoje!!!!!

Diga comigo, hoje !!!! É hoje o dia de ver os meus sonhos se cumprindo, é hoje o dia de receber uma unção fresca. Hoje Deus tem vinho novo para você, então tome a decisão hoje de renunciar os velhos odres e receber o novo de Deus na sua vida!

Ouça isto, se você esperar que tudo esteja completo e perfeito para fazer a vontade Deus, você perderá a oportunidade de faze-lo, pois Deus não espera você ser perfeito para te usar, Ele quer te usar hoje, agora, e no processo da caminhada com Ele, a Palavra revelada pelo Espírito Santo vai te aperfeiçoando.

Deus está te dizendo; hoje e o dia de se levantar para servi-lo, hoje é o dia de reconciliar teu matrimonio, hoje é o dia para deixar e abandonar aquela área de pecado que tem te escravisado, hoje é o dia para deixar para trás o que te envergonha, não voltes a dormir mais uma noite com as rãs. Hoje e o dia da vitória, hoje e o dia da libertação. Quantos dizem amém?

Quantos são perfeccionistas, quando querem que tudo esteja perfeito, Deus e galardonador dos pequenos começos.

3. Medo. O medo nos paralisa. O medo e a fé são polos invertidos, um é positivo e o outro negativo, a fé desata e o medo paraliza, o medo não nos deixa avançar e a fé nos projeta para um futuro seguro. Quando o medo, a insegurança bater na porta de tua vida, manda a fé atender. A fe termina onde começa o medo e o  medo termina onde começa a fé.

Alimenta a sua fé com a Palavra de Deus e mate de fome o medo ea duvida, este e o tempo que Deus te diz "teus temores te tem paralisado "porem hoje é dia de decisão, porem não passes mais uma noite com as rãs, decida logo tua vida!

4. Preguiça. Ese é outro motivo pelo que nos leva a querer passar mais uma noite com as rãs. Provérbios 13. 4 diz que o preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos.

O que fazer para termos vitória contra as rãs?

1. Romper as barreiras do passado agora, antes de amanhã, temos que decidir sair do egito, abandonar o deserto e entrar na plenitude de Deus.

2. Declarar a graça de Deus sobre nossas vidas, graça é o favor dEle operando em nossa direção, isso nos leva a saber que apesar das batalhas, sempre Deus nos levará adiante, o favor dEle estará conosco, este favor faz que te escolham entre uma multidão, o favor dEle te levanta e te coloca entre os grandes, te coloca numa posição de honra.

Deus sabe de tudo, sabe de tuas limitações, de tuas duvidas e dívidas, porem Ele te chama para sua obra como obreiro da última hora, Ele vai fazer esta noite algo novo em tua vida, mais não passes mais uma noite com as rãs.

Entenda o valor que tens para com Deus? Es valioso para Ele, és uma pessoa que Deus valoriza, porem Deus e maior que tudo, Ele tem planos e projetos para mim e para você neste tempo que se chama hoje.

Ele quer que você diga, é hoje!!! Quero aquilo que me pertence, hoje quero aquilo pelo qual tenho nascido, hoje quero agarrar e impactar minha geração, hoje quero encher minha célula de vidas, hoje vou virar aquele líder de pelo menos mil e hoje é o dia de minha libertação, hoje é o dia que me livrei das rãs, não fico mais nem um minuto com elas.

Deus é um Deus de milagres, Ele caminha no sobrenatural. O milagre maior e a salvação de uma vida, não tem maior milagre que alguém conheça ao Senhor, que alguem mude de vida. A vida cristã é crescente, é uma vida de tranformação, de reforma e de novidades!

 

Apóstolo Eliezer

Imprimir