Oração – Confissão para viver livre da preocupação

 


                       Graças te dou, Pai, porque me libertaste do império das trevas e me transportaste para o Reino do Filho do Teu amor, no qual tenho a redenção, a remissão dos meus pecados. Sou parte do teu reino e quero viver de acordo com suas bênçãos, recuso-me, portanto a viver preocupado e preso às inquietações do presente século, pois o Espírito da vida em Cristo Jesus me livrou da lei do pecado e da morte.
                         Não fico ansioso por coisa alguma, mas em cada circunstância e em tudo pela oração e petição, com ações de graça continuo a fazer conhecido a Ti os meus desejos. Lanço meus fardos sobre Ti, sabendo que me sustentarás; nunca permitirás que o justo seja abalado.
 
                         Deleito-me em Ti, Senhor, e concede os desejos do meu coração.
Entrego a Ti o meu caminho, confio em Ti e tudo farás.
 
                         Pai eu me humilho debaixo de Tua potente mão, para que a seu tempo me exaltes, lançando todos os meus cuidados, ansiedades e preocupações de uma vez por todas, sobre Ti, porque cuidas de mim com amor e desvelo.
                         Graças te dou por poder viver livre de cuidados: Eu sei em quem tenho crido em estou certo de que Ele é poderoso para quardar o meu tesouro até aquele dia. Tu aperfeiçoarás o que me diz respeito.
                         Exerço domínio sobre os meus pensamentos e me levanto contra todo pensamento, argumento, teoria, raciocínio, imagem, e tudo o que se ergue contra o conhecimento de Deus, levando-se á obediência a Cristo. Deixo todo embaraço do pecado da ansiedade que tantas vezes tenta me alcançar, e corro com perseverança a carreira do descanso em Ti, meu Deus, que me foi proposta, fitando os olhos em Jesus, o autor e consumador da minha fé.
 
                          Pai determino vigiar os meus pensamentos. Só permito que os ocupem tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor.
 
                           Livre de preocupação desfruto a Tua paz que excede todo entendimento e guardo o meu coração e os meus pensamentos em Cristo Jesus.
                           Creio em Ti, Senhor, pelo que o meu coração ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores!
 
 
Referências Bíblicas
 
Cl.1:13,14
Mt. 6:34
Sl. 55:22
I Pe. 5:6,7
Sl. 57:3
Hb. 12:1
IICor.10:5
II Tm. 1:12
Sl. 138:8
Fl 4: 7,8
Jo. 14:1;15:7
Tg. 1:22,23
Sl. 37:4,7
Rm. 8:2
Fp. 4:6
                                      
                                
 

 

Imprimir