Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Redes Sociais
22 julho, 2010

Como Igreja Evangélica na terra

Cremos que Deus nos tem dado um vinho novo, que tem requerido a elaboração de um odre igualmente novo para conter o mover do Espírito para os nossos dias. Gostaríamos de poder oferecer uma contribuição ao Corpo de Cristo em nosso tempo, pois é muito importante ter essa visão de corpo.

 Nossa principal identidade é a visão e a pratica das células como meio de discipulado e edificação da igreja local. Temos a visão de que o crente deve ser um vencedor em sua geração para poder participar da herança do Reino Milenar de Cristo. Nosso encargo é gerar uma igreja de vencedores onde cada membro se torna um ministro, um discípulo frutífero, um discipulador fiel e cada casa uma igreja.
Nós cremos que há uma Igreja na terra que é o corpo de Cristo, composta de crentes genuínos, mas que esta Igreja universal, geral, é composta de muitas igreja locais. Que estas igrejas estão debaixo da liderança do Senhor Jesus Cristo, exercendo governo autônomo debaixo dEle, administrando todas as atividades locais (At 15:22; Mt 16:18; 18:15-20).
 
Visão Celular
 
1.      Cremos que as células não são uma doutrina, mas elas estabelecem uma visão e definem a nossa identidade de igreja de Cristo na terra.  No Ministério Penha  as células não são mais um dentre os muitos departamentos em atividade; elas são uma estratégia de conquista, elas geram relacionamentos e manifesta a vida de Cristo nas pessoas. Um membro integrado na célula se torna frutífero e abençoado, cumprindo com facilidade a grande comissão dada por Jesus de fazer discípulos de todas as nações.
 
2.      Somos uma igreja em células não por modismo, mas por revelação. Temos convicções claras e firmes. Entendemos que Cristo é o modelo e a visão celular é uma revelação do governo de Cristo.
A Igreja, indiscutivelmente, não é o prédio onde nos reunimos. A Igreja é um edifício espiritual feito de pedras vivas que são as pessoas. A palavra de Deus nos diz que a Igreja é o corpo de Cristo na terra, membros ligados e unidos uns aos outros cumprindo o propósito de Deus de unidade. Entendemos que a igreja é formada por pais e filhos espirituais, discipuladores e discípulos. Não existe discipulado sem relacionamentos e todo relacionamento firmado nos princípios de Deus, traz cura, crescimento e prosperidade.
 
De um modo geral, todas as pessoas estão carentes de amor e aceitação, muitas nem sabe disso. Por isso, precisamos ser a resposta de Deus para os seus anseios! A igreja precisa ser uma grande família. A sociedade está cheia de pessoas feridas e desajustadas emocionalmente, as quais somente serão alcançadas e restauradas através de um ambiente de amor e aceitação familiar. É justamente esta a visão que temos para as células de nossa igreja: que cada célula seja um grupo familiar onde as pessoas são aceitas e amadas. Homens, mulheres, jovens e crianças crescem e multiplicam no amor de Cristo.
               
Você faz parte deste projeto, você faz parte desta família, família Penha, aliançados no amor!
 
Deus te Abençoe
 
 
Pastor Eliezer
 
Imprimir
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •