Nossa liberdade em Cristo – Final

Romanos 6: 16-18

Terminamos na ministração anterior dizendo que o poder do pecado estava atuando em nossa natureza e éramos servos do pecado. Agora que pertencemos a Deus, Jesus Cristo não somente conquistou para nós o perdão dos pecados como também nos libertou do poder do pecado. Devemos, pela fé, nos apropriar desta verdade para que o inimigo não nos engane nos mantendo debaixo de um jugo de culpa e escravidão.
 
 Veja o que o Senhor Jesus fez por nós
 
1.      Ele perdoou nosso pecado através do seu sangue derramado;
2.      Ele nos libertou do poder que o pecado exercia sobre nós.
 
Adão pecou e se afastou de Deus e por nascermos em sua descendência, herdamos a mesma condição de pecado. É fácil entender esse processo espiritual quando pensamos no processo físico: "Se o seu bisavô tivesse morrido com três anos de idade, onde você estaria?" Você teria morrido nele! Sua experiência estava atada à dele.
 
Fisicamente falando, estávamos dentro dos nossos antepassados, e se continuarmos voltando no tempo chegaremos até Adão. Ele representa toda a humanidade. O que aconteceu com ele afetou a todos nós.
 
Segundo a bíblia todos nascem em Adão e todos nascem pecadores.
                       
"Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe." (Salmos 51:5) ; –        "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Romanos 3: 23).
 
Nós nascemos pecadores por estarmos ligados a Adão e cometemos atos de pecado em nossa vida. Deus no seu plano maravilhoso de salvação sabia que para nos libertar, era necessário nos desligar de Adão para quebrar o poder do pecado em nós. Ele então, enviou Jesus para iniciar uma nova descendência. Jesus é chamado na bíblia de o último Adão.
 
O primeiro falhou, mas o último Adão (Jesus) cumpriu totalmente à vontade de Deus e iniciou uma descendência de filhos de Deus, livres do poder do pecado. Esta é uma notícia maravilhosa, este é o evangelho. Não precisamos mais ser escravos do pecado, não precisamos mais estar longe de Deus, podemos receber perdão e liberdade.
 
Mas o que é preciso fazer para que isso ocorra?
 
            É necessário morrer e nascer de novo. Isso aconteceu quando você creu em Jesus e o recebeu como Senhor de sua vida. Naquele momento, Deus estava te desligando espiritualmente de Adão e te ligando a Cristo. Agora estamos em Cristo e esta é a base de nossa liberdade. Assim como recebemos uma herança de Adão, também recebemos de Cristo. De Adão recebemos o pecado e a morte (separação de Deus); de Cristo recebemos vida e santidade.
 
Estávamos identificados com Adão, isso quer dizer que no momento em que Adão desobedeceu a Deus, nós o desobedecemos junto com ele, pois estávamos dentro dele. Agora saímos da linhagem de Adão e estamos em Cristo, isto significa que somos participantes do que Cristo fez.
 
Quando Jesus foi até à cruz, nós fomos juntamente com Ele. Quando ele foi crucificado, fomos crucificados com ele. Quando ele morreu, nós morremos junto com ele. Quando ele ressuscitou, ressuscitamos junto com ele.
 
O que Adão fez afetou diretamente nossa vida. O que Cristo fez, afeta diretamente nossa vida se estamos nEle. Isso não vai acontecer, já aconteceu e, o resultado da obra de Cristo pode ser experimentado por você exatamente agora. Não deixe o diabo te enganar dizendo que somente quando você morrer e for para o céu poderá ter liberdade, ou tentando te convencer que ainda é escravo do pecado e não há nada que possa ser feito.
Você está em Cristo, e a liberdade já foi conquistada para você, se aproprie dela pela fé, agora mesmo.
 
Respaldo bíblico: Romanos 5:17-19; Rom 6: 11-18; Gálatas 5:24;Colossenses 1 :21-23; II Coríntios 5: 17.
 
Pastor Eliezer
Imprimir