Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Redes Sociais
14 agosto, 2018

14/08/2018 – Fidelidade, uma essência de Deus

II Timóteo 2:1 ao 13; Lucas 16:10

Aqui neste texto de Timóteo mostra que a fidelidade é um atributo, é inerente ao ser de Deus, faz parte da sua essência, mesmo se Ele tentar ser infiel, não conseguirá. Ser fiel significa manter o compromisso, fazendo o que se deve fazer. Ser fiel a Deus significa viver de acordo com a Sua vontade, praticando o bem e evitando o mal.  Se, eventualmente, cometermos algum pecado, devemos nos arrepender e pedir perdão voltando sempre ao procedimento cristão.

Uma pessoa fiel quando cai no meio do caminho, se levanta, se arrepende, confessa e recomeça de onde parou, avançando sempre na direção certa, ela nunca desiste de fazer àquilo que deve ser feito, pois quando fazemos a coisa certa segundo a direção de Deus, quando damos testemunho de uma vida comprometida com Cristo, credibilizamos na direção dEle a nossa fidelidade.

Quando alguém abandona a vida cristã sabendo ser esta a única verdade para salvação, ela assume uma postura de infidelidade deliberada, esta pessoa se desviou do único caminho da salvação, pois Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai a Deus, o nosso Pai Celestial, sem Ele. Com Cristo acessamos os Céus e enquanto estamos na terra, cresceremos e prosperaremos em tudo que é bom.

Não existe fidelidade sem aliança. Não podemos subestimar o que Deus está nos entregando, pois com Ele estaremos caminhando rumo a conquistas relevantes. Com Deus poderemos ganhar a cidade, os estados e a nação, mas para isso é necessário ter compromisso inquestionável com Ele, não podemos ter coisas, ou situações, ou argumentos que possam impedir estas conquistas!

Se não entendermos o nível de conquista que estamos visualizando, será impossível alcançarmos o compromisso de unidade e responsabilidade na fidelidade.

Fidelidade é o caráter de um povo curado. A Palavra de Deus aponta para um compromisso com o Messias Jesus, isso nos levará para uma mudança no caráter e no estilo de vida. Onde houver justiça, retidão, bondade, fé, fidelidade, santidade e aliança, ali estará o Senhor. Estas qualificações em nós evitarão motivações equivocadas na nossa caminhada com Deus. Se avançarmos no treinamento que Deus em Sua Palavra nos propõem, cresceremos e prosperaremos abundantemente nos Céus e na terra!

Nós estamos vivendo um tempo em que a fidelidade é fator fundamental para que possamos dar continuidade na caminhada proposta por Cristo. O esposo espera fidelidade da esposa; a esposa espera fidelidade do esposo; os pais esperam fidelidade dos filhos; os filhos esperam fidelidade dos pais; o patrão espera fidelidade dos funcionários; os funcionários esperam fidelidade da empresa; Jesus espera fidelidade da Igreja e a Igreja não espera, ela já tem a certeza de receber, pois a essência de Jesus é fidelidade”.

O discipulador espera fidelidade do seu discípulo, o discípulo por sua vez espera fidelidade do discipulador. É uma exigência honesta, é o caráter sendo provado. Que nível de conquista teremos se não houver fidelidade? Precisamos treinar a nossa fidelidade, pois fidelidade é a obediência da fé. Não há como alguém dizer que tem Fé e ser infiel!

Queridos, a Igreja de Jesus é chamada à aliança. Precisamos crescer em relacionamento e mergulhar na aliança com Ele e entre nós. Nós somos trinos, temos um espírito, possuímos uma alma e habitamos num corpo. Somos uma obra magnífica, criados pelas mãos de Deus, precisamos valorizar o que Ele está nos entregando.

Em Cristo Ele nos deu um espírito recriado; novo nascimento. Uma alma restaurada; uma mente de Cristo. Um corpo restituído cumprindo o seu propósito. Em Cristo, os valores espirituais, éticos e morais foram devolvidos para uma chamada que aponta para uma eternidade garantida com Ele no Céu!

Precisamos entender que nossas atitudes em relação à Palavra de Deus definem resultados em nossas vidas aqui e na eternidade. Precisamos ser a boa terra! Devemos ajustar nosso coração, como um agricultor prepara a terra para o plantio, para que a Palavra como semente surta efeito em nós. Passe a Receber a Palavra de Deus com atenção, com alegria, com vigilância, pronto a obedecer. Precisamos exercitar a obediência e tomar atitudes positivas, diante de comandos alinhados com Deus e Sua Palavra.

Fidelidade pode denotar que o cristão será uma pessoa fiel em sua palavra e promessas; alguém confiável ou em quem se pode confiar. É provável que a palavra seja usada nesse sentido, pois o nosso objetivo não é falar dos sentimentos que temos para com Deus, mas sim o de ilustrar as influências do Espírito Santo em dirigir e controlar nossos sentimentos para com as pessoas.

A verdadeira fé, a fé genuína produz alguém fiel. O cristão verdadeiro é fiel como pessoa; é fiel para com Deus; é fiel como um vizinho, amigo, pai, cônjuge, filho; é fiel em seus contratos; é fiel às suas promessas. Ninguém que não seja assim fiel pode ser um cristão segundo Cristo.

A carne é forte, especialmente na área de querer satisfazer sua cobiça às coisas materiais desta vida. Eis porque esta qualidade é uma das nove marcas do fruto do Espírito Santo. Todos precisamos da fidelidade do Espírito Santo operando em nós a fim de nos ajudar a manter-nos leais a Deus, família, discipuladores, discípulos e amigos.

Assim como Deus permanecerá fiel a cada um de nós no Seu próprio relacionamento pessoal conosco, Ele espera que permaneçamos leais e fiéis a Ele e aos nossos relacionamentos pessoais com outros. Pois assim cumpriremos o nosso chamado de ganhar, consolidar, discipular e enviar.

Só assim poderemos crescer, frutificar, multiplicar e governar, pois estaremos maduros e aptos para ser e fazer aquilo que Deus espera de cada um de nós, estaremos consolidados para prosperar e permanecer na carreira que nos foi proposta pelo Senhor.

Haverá um dia em que ouviremos o Senhor dizer: vinde benditos de meu Pai possuir a herança que está guardada desde a fundação do mundo, foste fiel no pouco no muito te colocarei.

Prática: Esta palavra falou com você, compartilhe (opcional). Líder, ore por todos, peça ajuda o Espírito Santo para ajudar a todos neste campo da Fidelidade. Faça apelo aos visitantes e ore por conversão de novas vidas!

 

Amamos você!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •