Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Redes Sociais
7 agosto, 2018

07/08/2018 – Crescendo na Fé

Hebreus 11:1-6; l João 5:4

Qual a minha garantia de vitória sobre o mundo? A minha fé! A incredulidade nos paralisa, nos cega e nos faz insensíveis. Por outro lado, à fé move a mão de Deus em nosso favor, a fé nos desata nos fazendo frutíferos e seguros na caminhada. “Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo e esta vitória é a nossa fé”.

Traduzindo este versículo de Hebreus 11:1, podemos dizer que a fé é a certidão de garantia de que aquilo que você esperava com anseio, finalmente pertence a você.

Passos para uma vida cristã vitoriosa.

1. Decida por construir a fé

As Pessoas e as memórias que guardamos podem construir dúvidas. Mas você precisa ser a pessoa que constrói a fé. A Fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.  Quando houver lutas e dúvidas, leia Salmo 119 em voz alta. Medos, depressões, traumas, tudo será curado. A Palavra de Deus produz cura e autoconfiança. Eu não fico focado nas minhas dúvidas. Assim como a escuridão sai quando a luz chega, eu trabalho minhas dúvidas através da Palavra de Deus.

A Palavra de Deus é uma força. Quando eu digo o que Deus diz, nunca estou errado. Quando eu digo o que Deus diz eu sempre estou certo.

Por que você deve trabalhar a sua fé? Porque a fé é a única coisa que Deus usa para desenhar seu futuro. Deus olha para você e vê seu potencial. Ele tem um desígnio e trabalha com a sua fé, a fé que está em sua vida. Sua vida é criada e estruturada de acordo com a sua fé e é ela que libera o poder de Deus na sua direção.

A sua decisão de construir a sua fé faz com que você levante e profetize que o dia é seu servo. O dia tem que trabalhar para você. O dia é um presente de Deus e eu profetizo as realizações, esperanças, grandes relacionamentos, descobertas, milagres, multiplicação e eu creio que seremos vestidos da fidelidade de Deus em todas as áreas da nossa vida, tanto é que estamos crescendo e prosperando na terra!

Tudo que Deus criou é controlado pela nossa boca que é influenciada pela nossa fé. Deus diz na Sua palavra que a boca do justo tem poder de libertação. Aprenda a dar ordem a tudo ao seu redor exercendo a sua fé. Toda barreira é uma porta que espera pela instrução dos filhos de Deus consolidados na fé.

2. Decida Viver Pela Fé – Em Romanos 1:17 diz: “O justo viverá por fé.”

Muitas vezes a fé é substituída pelo que está diante dos olhos e pelos sentimentos. As emoções felizes e as experiências profundas que satisfazem o coração fazem parte da vida cristã, mas isso não é tudo. Ao longo do caminho estão aflições, conflitos, combates e provas, e não devem ser contados como infelicidade, mas como parte de nossa necessária disciplina para tratamento do nosso caráter e aprovação diante de Deus, pois uma vez aprovados, subimos para novos patamares de conquistas.

Se estamos andando obedientemente diante do Senhor, devemos considerar, em todas estas experiências, o fato de que Ele habita em nossos corações, mesmo que não o estejamos sentindo. É aqui que muitos ficam perturbados; procuram andar pelas emoções, em vez de andar pela fé.

Façamos distinção entre o fato da presença de Deus e a emoção do fato. É uma felicidade quando, em algum momento em que a nossa alma se sinta solitária e deserta, a fé poder dizer: “Deus, eu não Te vejo, nesse momento também não estou sentindo a Sua presença, mas embora eu esteja como estou, Tu ó Deus, estás aqui e eu me sinto seguro!” Digamos a nós mesmos, repetidamente: “Tu estás aqui, embora a sarça não pareça arder, sei que ela está ardendo! Vou tirar os sapatos de meus pés, porque o lugar em que estou é terra santa”.

É preciso crer mais na Palavra e no poder de Deus do que em nossas emoções e experiências. A nossa Rocha é Cristo, e não é a Rocha que oscila nas marés, mas o mar. Tenhamos os olhos fixos na grandiosidade infinita da justiça e da obra consumada de Cristo. Olhemos para Jesus e creiamos, olhemos para Jesus e vivamos! Olhando para Ele, icemos as velas de nossa embarcação e sigamos com ousadia nos mares da vida, pois com Cristo no barco (nossa vida, igreja, célula…) chegaremos seguros do outro lado.

Não fiquemos parados no porto da desconfiança ou adormecidos na sombra, em repouso inativos, nem à mercê da instabilidade do nosso humor e das nossas emoções. Avancemos com as velas içadas e os olhos postos nAquele que governa a fúria das águas e nos revela o caminho para o porto seguro.

A segurança do pássaro está em suas asas. Se o seu abrigo é próximo ao chão, se ele voa baixo, expõe-se à armadilha ou à rede do caçador. Se ficarmos revolvendo-nos nas regiões baixas dos sentimentos e emoções, ver-nos-emos em mil malhas de dúvidas, desânimo, de tentação e incredulidade. Esperemos sempre em Deus, pois Ele é fiel e poderoso para cumprir o que nos prometera.

3. Passos para crescer na fé e renovar a mente:

  1. Pela leitura e meditação da Palavra de Deus – Js 1:8;
  2. Pela Música, pelo louvor e adoração – Ef 5:19;
  3. Ouvindo a Palavra, alimentando-se de Deus, Ouvindo sobre fé – Rm 10:17;
  4. Orando no entendimento e em línguas (no espírito) Jd 20.

Objetivos criam sucessos. Sucesso é uma experiência e não um lugar. Se você olhar para trás, verá milhares de Golias (gigantes) que já foram vencidos por você. Você está aqui porque é mais que vencedor. Sua vida é e sempre será uma coleção de sucesso! 2018 é o ano da Presença de Deus em nós de forma extravagante, estamos no ano Apostólico, este é ano do meu e do seu milagre, ano em que a nossa fé será sobrenatural, extraordinária. você crê? Então receba em nome do Senhor Jesus!

Pratica: se for propício; faça compartilhar. Ore para Deus aumentar a fé de todos, ore pela unidade. Pelas famílias representadas e se houver oportunidade, faça apelo aos visitantes e convida-os para o culto!

Atenção: Próximo domingo o culto será as 10 horas da manhã, não se atrasem, é culto do dia dos pais.

 

No amor de Cristo!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •