06/03/2018 – Tomando posse da conquista pela confissão

Tiago 2:14-23; Hebreus 10:22,23

Quando confessamos com a boca diariamente aquilo que cremos por meio da Palavra de Deus, nossa mente é renovada, esta renovação nos transforma e nos leva para a estatura de Cristo, é a partir daí que nossa fé é edificada para tomarmos posse das promessas que são as bênçãos que tanto necessitamos.

Crer, professar é possuir, isto é, nós temos porque cremos e porque cremos, profetizamos e porque profetizamos, agimos. A nossa fé se expressa por meio da nossa confissão. É a confissão dos nossos lábios acerca do que somos em Cristo que remove as montanhas que se interpõem entre nós e a vitória. Sempre será nessa ordem: Crer, confessar e possuir.

Tudo isso vale para a salvação de nossos familiares, amigos, batismo com o Espírito Santo, cura e conquista do território. Todas as dádivas de Deus são obtidas da mesma maneira, e isto é fé. Vejamos:

1.Precisamos ter ações que correspondem à fé

A fé não é estática, ela age. A fé que não age está morta. Sempre há uma ação correspondente a fé. Confissões corretas com ações incorretas implicam em fracasso, pois revelam incoerência. Por isso Tiago nos exorta a sermos “praticantes da palavra e não somente ouvintes”.

Jesus fala em Mateus 7:24-27 da diferença que há entre os que praticam e os que só ouvem a sua Palavra. Feliz para os praticantes e um desastre para os apenas ouvintes. A ação está justamente em praticar a palavra. Minhas ações precisam estar em linha com a minha confissão.

2.Precisamos treinar nosso espírito

Nosso espírito é a lâmpada do nosso corpo, segundo Provérbios 20.27. Para desenvolvê-lo devemos considerar quatro pontos.

Vejamos:

  1. Meditação na Palavra de Deus, isso vai além de ler, significa ruminar.
  2. Prática da Palavra de Deus, isso fala de operacionalizar os princípios no dia a dia.
  3. Primazia da Palavra de Deus em nossas vidas. (Buscar Deus e Sua Palavra em primeiro lugar)
  4. Obediência instantânea a voz do nosso espírito, pois este estará influenciado pelo Espírito Santo.

O Nosso espírito é influenciado pelo Espírito Santo, uma vez que a Palavra de Deus seja revelada em nosso coração como resultado de uma vida de meditação, confissão e oração.

Lembremo-nos que sempre devemos nos adequar a Palavra de Deus e não a Sua Palavra se adequar a nós. Observe que, dos quatro princípios acima mencionados 3 se referem à Palavra de Deus. Sem ela nosso espírito se perde.

  • Quanto tempo por dia gastamos meditando na Palavra?
  • O quanto da Palavra de Deus praticamos no nosso dia a dia? Temos que praticar o que aprendemos!
  • Precisamos ter a Palavra de Deus na nossa vida como alimento diário e devemos vive-la e pratica-la com intensidade.
  • Devemos treinar o nosso espírito para ouvir e obedecer a voz do Espírito Santo. Isso só é possível através de intimidade com Ele. A Palavra ministrada domingo passado falou sobre isso.

Dar primazia a Palavra significa modificar nosso comportamento e nossas decisões de acordo com Ela. Assim que percebermos que estamos errados em algo que a Palavra mostra, temos de nos modificar. Isto é, colocá-la em 1º lugar e não somente conferirmos honra a um livro.

Na nova aliança, Jesus disse que seria o Espírito Santo que nos guiaria a toda a verdade e não os nossos sentidos (João. 14:16,17 e 16:13).

Obedecer a voz do Espírito talvez seja o que menos fazemos. Na medida em que você colocar esses quatro princípios, você perceberá que a dimensão espiritual se tornará cada vez mais real e distinta.

Deus nos chamou e capacitou para vivermos pela fé em vitória sobre as circunstâncias, a carne e o diabo. Pensando, crendo e falando de acordo com a palavra de Deus em todas as áreas da nossa vida, andaremos na vitória que Deus já proveu em nosso favor em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador!

Dê glórias a Deus porque Ele o tirou do reino das trevas e o transportou para o reino do Filho do seu amor, reino de luz. Faça a seguinte afirmação de fé: O Senhor me protegerá de toda obra maligna, Ele alargará as minhas fronteiras, e me levará salvo para o seu reino celestial.

Faça comigo também esta afirmação de fé, diga: Sou fortalecido no Senhor e na força do seu poder. Fui revestido com o poder do alto. Maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Meu Pai me dá força e poder para vencer todas as coisas, para adquirir riquezas. Ele faz forte o cansado. Conforme forem minhas necessidades diárias, assim serão as minhas forças. Ele me guarda pelo seu poder. Ele me deu autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo e nada, de maneira nenhuma, me causará danos. Em nome de Jesus Cristo. AMEM!

Se você quiser ter Êxito como líder doze, como discípulo integrado na equipe de doze, como discipulador, como líder de célula e na sua vida cristã como um todo, viva, pratique e tenha os princípios Bíblicos como prioridade na sua vida. Isso refletirá sobre sua família, discípulos, igreja e finanças. Quando praticamos a Palavra honramos a Deus e aos nossos líderes. Nossas conquistas serão ampliadas pelo princípio da honra também na vida de vocês pelo fato de vocês estarem integrados e ativos conosco no reino de Deus.

Contemple a glória do Senhor, Seu caráter e Sua maneira de ser manifestos em Cristo.  Peça ao Espírito Santo que o transforme nessa mesma imagem, reproduzindo Cristo em seu interior. Peça ao Senhor para ajudá-lo a viver de modo digno dEle, e a servi-lo como Ele merece.

Louve a Deus: dê glórias a Ele. Pela salvação, pela cura, pela prosperidade, pela vitória e pelo seu grande amor que nos resgatou e nos deu vida eterna por Jesus nosso Senhor. Ele é a manifestação do amor de Deus. Viva este amor intensamente. Deus e nós te amamos!                           

Compartilhe sobre esta palavra e ore para que Deus pelo Seu Espírito revela a cada um a Sua Palavra.

Atenção: Todos desta Célula já fizeram a inscrição do Encontro? O Prê-Encontro será px domingo as 16:00 hs.  Quem vai passar e batizar precisam fazer o Prê e o Pós-Encontro.

Um beijo no coração

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir